O futuro de Memphis Depay no Corinthians, apesar do contrato válido até 20 de junho de 2026, já é assunto nas discussões nos bastidores do clube e entre os torcedores. Após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, na qual ele marcou um gol, o camisa 10 evitou aprofundar-se no tema, mas expressou seu desejo de conquistar grandes feitos no time, ressaltando que algumas "mudanças" internas são necessárias.
Em entrevista durante a zona mista na Neo Química Arena, Memphis comentou: “Isso não é algo para responder agora. Estou bem aqui e focado na Copa e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende.”
Desde sua chegada ao Corinthians, Memphis Depay construiu uma nova relação com a diretoria, uma vez que a gestão que o contratou passou por mudanças significativas, incluindo a saída do ex-presidente Augusto Melo, que foi alvo de um impeachment. O diretor de futebol Fabinho Soldado é o único remanescente da equipe que o trouxe ao clube.
Memphis revisitou os desafios enfrentados desde sua chegada, afirmando que “quando cheguei, todas as pessoas envolvidas na minha contratação acabaram saindo. Então, naturalmente, foi preciso construir confiança e uma nova base de trabalho. Minha chegada ao Corinthians foi algo marcante tanto para o clube quanto para mim. No ano passado, estivemos muito próximos do rebaixamento, mas reagimos, chegamos a brigar por uma vaga na Libertadores e ainda conquistamos uma copa.”
O atleta já disputou 57 jogos, anotando 16 gols e fornecendo 14 assistências, e foi crucial para a conquista do Campeonato Paulista deste ano. A partida contra o Grêmio também marcou o fim de um jejum de gols que durou três meses, desde a sua última marcação em 31 de julho, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Copa do Brasil.
Embora desejasse marcar com mais frequência, Memphis observou que muitas análises se baseiam apenas no placar, desconsiderando sua contribuição tática e os movimentos feitos em campo. “Eu me sinto bem. Eu gostaria de fazer gols com mais frequência, porque as pessoas não olham para os jogos, não olham para os movimentos que eu faço. Só olham para o placar e veem que eu não marquei, e dizem 'ah, ele não marcou, então não está funcionando'. Você tem que entender o jogo para ver as oportunidades que criamos, e então eu espero marcar mais gols. Tentaremos trabalhar em cima disso, de criar mais chances e então marcar mais gols. Mais gols não só para mim, ou para o Yuri, ou para o Garro, mas para os outros também,” finalizou ele.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival