A Seleção Brasileira Feminina sub-17 fez história ao alcançar a semifinal da Copa do Mundo da categoria, após vencer o Canadá nos pênaltis por 5 a 4, em uma emocionante partida disputada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos. Esta é a primeira vez que a equipe feminina sub-17 chega a essa fase na competição.
O grande destaque da partida foi a goleira Ana Morganti, do Corinthians, que defendeu a primeira cobrança de pênalti das canadenses, contribuindo decisivamente para a vitória. As jogadoras brasileiras mostraram precisão nas cobranças, convertendo todas: Gabi Push, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna não decepcionaram. Durante o tempo regulamentar, apesar de boas oportunidades criadas por ambas as seleções, o placar permaneceu zerado. A melhor oportunidade para o Brasil ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a bola passou próximo ao gol canadense. Na segunda etapa, aos 40 minutos, nova chance foi criada, mas também foi desperdiçada.
Depois do empate, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe brasileira mostrou firmeza e serenidade. Com essa vitória, o Brasil se prepara para enfrentar a Coreia do Norte, que venceu o Japão por expressivos 5 a 1 no mesmo dia. O confronto está agendado para a próxima quarta-feira, dia 5.
Para chegar às quartas de final, a Seleção Brasileira havia obtido uma vitória convincente sobre a China, com um placar de 3 a 0 nas oitavas de final. Na fase de grupos, a equipe teve uma campanha equilibrada, terminando em segundo lugar no Grupo A, com uma vitória sobre o Marrocos, um empate com a Costa Rica e uma derrota para a Itália.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival