A diretoria do Corinthians anunciou, na tarde desta segunda-feira, o pagamento da parcela devida à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), que estava atrasada. Com isso, o clube aguarda o término do transfer ban imposto pela CBF. O prazo para o depósito da prestação havia expirado na última sexta-feira e, após a constatação do atraso, o Cuiabá indicou que tomaria providências junto à CBF. O Dourado é um dos principais credores do Corinthians neste acordo, com uma dívida que supera R$ 18 milhões pela contratação do jogador Raniele.
O Corinthians acreditava ter um prazo de cinco dias úteis após o vencimento para regularizar a situação. Planejava quitar a dívida até esta quarta-feira, dia 22, mas foi surpreendido pela punição que o impediu de registrar novos atletas por um período de seis meses ou até que o débito fosse quitado. Diante da urgência, a diretoria decidiu resolver a pendência ainda nesta segunda-feira, garantindo que o pagamento fosse efetuado.
Após a regularização, a diretoria do Timão inicia os esforços para anular o transfer ban. Vale lembrar que o Corinthians já enfrenta outra punição da FIFA, que está vigente há mais de dois meses, devido a dívidas com o clube Santos Laguna, do México, relacionadas à contratação do zagueiro Félix Torres. Por conta dessa situação, o clube permanece sem a possibilidade de registrar novos atletas.
Em um período anterior, o Corinthians já havia enfrentado dificuldades, como o atraso no pagamento da primeira parcela da CNRD em setembro, mas conseguiu quitar o montante dentro do prazo de tolerância oferecido pela CBF. O plano de pagamento que foi homologado na CNRD em abril envolve um total de R$ 76 milhões e prevê que, em caso de atrasos consecutivos, o Corinthians pode ser multado com um transfer ban de pelo menos seis meses, sem chance de suspensão mediante regularização.
No que diz respeito ao desempenho de Raniele, ele se destacou pelo Corinthians com dois gols e duas assistências em 43 partidas disputadas nesta temporada, sendo 39 como titular. O volante tem se mostrado uma peça fundamental na equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Segunda-feira do nosso elenco começou na academia! ?????? #VaiCorinthians pic.twitter.com/TChDSGZ7Ua
— Corinthians (@Corinthians) October 20, 2025



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival