Na última segunda-feira, o Corinthians anunciou que Felipe Longo será o goleiro titular na partida contra o Santos, marcada para esta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza, que se juntará à Seleção Brasileira para um amistoso contra o Japão nesta terça-feira, está suspenso e não participará do clássico. Além de Felipe, o técnico Dorival tinha outras opções, como Kauê e Matheus Donelli, mas foi decidido que Longo será o titular. Durante uma entrevista à Corinthians TV, o preparador de goleiros do clube, Marcelo Carpes, expressou grande confiança no jovem goleiro, que começou sua trajetória no clube aos oito anos.
Felipe Longo, de apenas 20 anos, tem uma relação longa e vitoriosa com o Corinthians, onde surgiu nas categorias de base, conquistando títulos importantes como o Campeonato Paulista nas categorias sub-13, sub-14, sub-16 e sub-17. No ano passado, em 2024, Felipe foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Cruzeiro na final. Ele foi promovido ao elenco principal logo após essa conquista, embora já treinasse com os profissionais desde os 14 anos.
Aos 20 anos e medindo 1,88 m, Longo já conta com quatro convocações para a Seleção Brasileira sub-20, onde atuou em nove partidas. Recentemente, foi chamado para representar o Brasil na Copa do Mundo da categoria no Chile, mas o Corinthians optou por não permitir sua participação, prevendo a ausência de Hugo Souza. A seleção brasileira, no entanto, foi eliminada na fase de grupos do torneio.
O contrato de Felipe com o Corinthians é válido até março de 2029. O próximo desafio do time será contra o Santos, onde o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição na tabela, com 33 pontos, enquanto o Santos está em 16º lugar, com 28 pontos.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada