O zagueiro Gustavo Henrique se firmou como uma peça fundamental na defesa do Corinthians, vivendo um momento de boa fase e estabelecendo sua maior sequência como titular. Desde sua chegada ao clube em 2024, ele atuou como titular em 12 partidas consecutivas, sendo esta uma conquista inédita para o jogador até agora. Durante esse período, o defensor se destacou ao marcar dois gols, contribuindo para a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Palmeiras, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
No total, Gustavo Henrique acumulou seis vitórias, quatro derrotas e dois empates nos 12 jogos em que foi titular. Ele foi escalado pelo técnico Dorival Júnior nas partidas de ida e volta das oitavas e quartas de final contra Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente. É importante notar que, apesar de ter participado ativamente nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ele ficou no banco de reservas durante o encontro contra o Fortaleza.
A maior sequência anterior de Gustavo Henrique como titular pelo Corinthians era de apenas seis jogos, alcançada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024 e durante o início da temporada atual. Em relação a sua condição física, o atleta enfrentou desafios significativos. Em maio, ele passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal, o que o afastou do clube por três meses. Além disso, no começo da temporada, lidou com uma lesão no músculo adutor da perna direita, o que o fez perder a primeira fase do Campeonato Paulista.
Até o momento, em 2025, o zagueiro de 32 anos disputou 26 partidas, todas como titular, e acumulou dois gols e uma assistência. Recentemente, o Corinthians anunciou a renovação do contrato do jogador até o final de 2027, reforçando a confiança da direção na sua performance e contribuição para a equipe.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, em uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para o dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Segunda parte da atividade de hoje! ???#VaiCorinthians pic.twitter.com/lYzCOldlpl
— Corinthians (@Corinthians) October 10, 2025



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada