O Corinthians deu início a sua preparação para o importante duelo contra o Santos, que ocorrerá na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (10), o elenco participou de um treinamento tático no CT Dr. Joaquim Grava, que foi dividido em três etapas distintas. A primeira parte consistiu em um trabalho de ativação na academia, seguido de um aquecimento no gramado.
Após a fase de aquecimento, o técnico Dorival Júnior promoveu um exercício de infiltração, onde os jogadores atuaram em um formato de dez contra dez em campo reduzido. O foco do treinamento foi, em particular, nas estratégias que serão empregadas no confronto direto contra o Santos. O treinador organizou o primeiro treino tático da equipe, pensando nas orientações específicas que deverão ser adotadas na partida.
No entanto, alguns jogadores ainda são dúvidas para o jogo, como André Ramalho, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro, que continuam em transição física e participaram parcialmente das atividades no gramado. Por outro lado, o atacante Yuri Alberto treinou normalmente com a equipe, o que é uma boa notícia para os torcedores.
O Timão enfrentará o Santos na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No primeiro turno, as equipes se encontraram na Neo Química Arena, onde o Corinthians saiu vitorioso, com um gol de Yuri Alberto, terminando o jogo em 1 a 0. Este será o último clássico entre os dois times nesta temporada.
Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram em um jogo decisivo durante o Campeonato Paulista, onde o Corinthians garantiu a vitória na semifinal com um placar de 2 a 1. Neste jogo, Yuri Alberto e Rodrigo Garro anotaram os gols do Timão, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians triunfou sobre o Mirassol por 3 a 0, e atualmente ocupa a 12ª colocação na tabela. O Santos, por sua vez, encontra-se na 16ª posição, com cinco pontos a menos que o Timão, o que torna este próximo confronto ainda mais crucial para ambos os lados.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada