No dia 9 de outubro, o Corinthians realizou um treinamento preparatório para o importante confronto contra o Santos, marcado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo dia de atividades da equipe após o retorno dos jogadores, que estavam em um período de folga. Vale lembrar que o calendário nacional está em pausa devido à Data Fifa, com o clássico alvinegro programado exclusivamente para a quarta-feira, dia 15, na Vila Belmiro, com início previsto para às 21h30 (horário de Brasília).
Na atividade dessa quinta-feira, o técnico Dorival Júnior não pôde contar com três atletas convocados para suas seleções: Hugo Souza (Brasil), Romero (Paraguai) e Memphis (Holanda). O primeiro treino sob o comando de Dorival focou em exercícios de força na academia, seguido por um aquecimento no gramado, onde os jogadores realizaram treinos coordenativos e situações de um contra um e dois contra dois. O elenco também participou de jogos em campo reduzido, com ênfase nas finalizações.
O trabalho continuou com a comissão técnica dividindo os jogadores em três grupos para praticar situações de jogo. Durante o treinamento, Carrillo, Rodrigo Garro, André Ramalho e Charles continuaram sua transição física com atividades parciais no gramado, integrando-se ao restante do elenco. O Corinthians voltará aos treinos na sexta-feira, dia 10, novamente no CT Dr. Joaquim Grava.
Os jogadores sob a tutela de Dorival Júnior almejam uma sequência positiva na competição nacional. Na rodada anterior, o Corinthians obteve uma vitória convincente sobre o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, interrompendo uma fase sem triunfos que durou três rodadas no Brasileirão. Atualmente, o Timão ocupa a 12ª posição na tabela, com um total de 33 pontos acumulados em 27 partidas disputadas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada