Na noite de quarta-feira, 8 de outubro, o Corinthians conquistou uma vitória importante ao vencer o Santa Fe por 1 a 0, em um jogo válido pela 3ª rodada da Libertadores Feminina. A partida foi realizada no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. O único gol da partida foi anotado por Gabi Zanotti, ainda no primeiro tempo.
Com essa vitória, as Brabas garantiram a classificação para as quartas de final do torneio, onde enfrentarão o Boca Juniors, segundo colocado do Grupo B. A Ferroviária também se destacou, ao assegurar um confronto contra o Independiente Dragonas na sequência da competição.
Aos 19 minutos de jogo, a jogadora Gabi Zanotti brilhou ao marcar o gol. Após uma cobrança de escanteio precisa de Andressa Alves, Gabi subiu mais alto que a defesa do Santa Fe e cabeceou a bola com categoria, abrindo o placar para o Corinthians. Andressa Alves foi outro destaque do jogo, realizando uma movimentação constante, participando de diversas jogadas ofensivas e mantendo a intensidade do time ao longo da partida.
O Corinthians controlou a posse de bola e trocou passes com paciência, mas teve dificuldades em criar chances claras ao gol. No final da partida, uma bela jogada de Jhonson resultou em um passe para Vic Albuquerque, que, infelizmente, não conseguiu converter em gol. O Santa Fe, por sua vez, tentou responder com contra-ataques e levou certo perigo em algumas ocasiões, mas falhou nas finalizações, permitindo que a goleira do Corinthians, Nicole, fizesse boas defesas.
No segundo tempo, o Santa Fe chegou a igualar o placar com um gol em bola parada, mas a revisão pelo VAR confirmou que a zagueira Mariza do Corinthians havia evitado o empate, garantindo assim a vitória do time paulista.
O jogo teve uma série de cartões amarelos, ambos para Viviana Acosta, do Santa Fe, e Andressa Alves, do Corinthians.
A escalação das equipes foi a seguinte:
Corinthians: Nicole, Thaís Ferreira, Thaís Regina, Mariza, Day Rodríguez (Duda Sampaio), Gi Fernandes (Gisela Robledo), Vic Albuquerque, Andressa Alves (Jhonson), Tamires (Juliete), Letícia Monteiro e Gabi Zanotti (Ivana Fuso). Técnico: Lucas Piccinato.
Santa Fe: Yessica Del Valle, Maria Nela, Cristina Motta, Andrea Pérez, Cristina Motta, Viviana Acosta, Ortegón, Karen Hernádez (Katerine Osorio), Viancha (Heidy Mosquera), Garavito, Viso e Zamorano. Técnico: Omar Ramírez.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival