No emocionante confronto realizado na quarta-feira (1), o Corinthians viu uma vitória quase certa escapar nas últimas instantes, empatando em 1 a 1 contra o Internacional no Estádio Beira-Rio. Durante grande parte da partida, o Alvinegro esteve à frente no placar, após um gol de Gui Negão logo no início do primeiro tempo.
Embora o Corinthians tenha controlado o jogo e mostrado uma performance defensiva sólida, o desfecho do compromisso acabou sendo amargo. No último minuto, Cacá cometeu um pênalti, que foi convertido por Johan Carbonero, transformando o que parecia uma vitória em um empate frustrante. O zagueiro, alvo da insatisfação, sentiu o peso do resultado e as críticas ao trabalho da arbitragem foram evidentes nas palavras de Gustavo Henrique: “Desanimador. Controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto nem de falar da arbitragem, mas foi difícil o que aconteceu aqui”, declarou o jogador.
Essa igualdade deixou a equipe de Dorival Júnior em uma posição incômoda na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com sete pontos acima da zona de rebaixamento. O jovem atacante Gui Negão, de apenas 18 anos, segue em uma fase positiva, tendo marcado cinco gols em 13 jogos na temporada. Sua capacidade de se destacar em meio às lesões de jogadores como Yuri Alberto e Memphis Depay tem sido um alívio para o time, que luta para retomar a confiança após a recente derrota para o Flamengo.
Com o empate, o Corinthians passa a somar 32 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. O próximo desafio será contra o Mirassol, uma das surpresas do campeonato, em um embate marcado para este sábado (4), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, onde o Alvinegro buscará reencontrar o caminho das vitórias.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada