Na abertura do Campeonato Italiano, Udinese e Hellas Verona protagonizaram um emocionante empate por 1 a 1 nesta segunda-feira (25), no Bluenergy Stadium, em Udine. A partida teve como destaque o atacante Giovane, ex-Corinthians, que forneceu uma assistência e foi eleito o melhor jogador em campo, mostrando toda sua habilidade e potencial.
O jogo começou favorável ao Udinese, que inaugurou o placar com um gol de Thomas Kristensen aos oito minutos do segundo tempo. No entanto, o Verona não se deu por vencido e buscou a recuperação já nos minutos finais da partida. Em um escanteio cobrado por Martin Frese, Giovane desviou a bola na primeira trave, permitindo que Suat Serdar igualasse o marcador com um gol de cabeça dentro da pequena área.
Além da assistência que proporcionou, Giovane teve um desempenho notável, registrando 29 ações com a bola, 44% de sucesso nas tentativas de passe, uma finalização na trave e apenas 13 posses perdidas durante os 90 minutos em campo. Revelado pelo Corinthians em 2022, o atacante deixou o clube paulista após uma rescisão amigável de contrato, onde foi parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista deste ano, atuando em 48 partidas e marcando quatro gols.
No outro destaque da rodada, o ex-jogador do Flamengo, Wesley, brilhou ao marcar o gol da vitória da Roma sobre o Bologna, garantindo um importante 1 a 0 para sua equipe. Após receber críticas durante a pré-temporada, esse gol pode representar um novo começo para o jogador no futebol europeu e talvez aliviar a pressão vinda da torcida.
Giovane já se prepara para a próxima partida do Hellas Verona, marcada para domingo (31), contra a Lazio no Estádio Olímpico de Roma, às 15h45. A equipe busca uma melhora em sua classificação após finalizar a última temporada na 14ª posição, apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento.
Fique atento às novidades e análises do Campeonato Italiano e do futebol internacional, com todas as informações reunidas em um só lugar.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada