A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (17), os áudios da arbitragem de vídeo do polêmico gol do Corinthians na derrota para o Bahia, no último sábado. A gravação revela a complexidade da decisão, que paralisou o jogo por nove minutos e envolveu a checagem de duas possíveis irregularidades no mesmo lance. A longa paralisação se deu pela necessidade de analisar duas situações distintas na jogada. O árbitro de vídeo, Rafael Traci, chegou a avisar o juiz de campo: "Zanovelli, vai demorar um pouquinho. São ações múltiplas". O áudio divulgado pela CBF mostra que a decisão foi uma das mais complexas do campeonato e revela um processo longo e cheio de debates.
Em um primeiro momento, o árbitro de campo, Paulo Cesar Zanovelli, iria anular o gol. A justificativa inicial do juiz era de que o atacante do Corinthians interferiu no goleiro do Bahia. — Ele interfere na ação do goleiro sim, gente. Ele toca no goleiro sim, eu acho. Ele atrasa a passada do goleiro — disse Zanovelli em sua primeira avaliação, em diálogo com a cabine. No entanto, o VAR, comandado por Rafael Traci, tinha uma visão diferente e rebateu, afirmando que "não há ação óbvia com impacto claro" que justificasse a anulação.
Apesar do gol polêmico, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Bahia na Neo Química Arena, resultado que agravou a crise no clube. Com o sexto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, o Timão caiu para a 13ª posição. Já o Bahia, em grande fase, chegou a oito jogos de invencibilidade e se firmou no G-4 da competição.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada