O Corinthians está em busca de um treinador experiente e de fora do clube para assumir o comando do time sub-20, após a demissão de Orlando Ribeiro. O departamento das categorias de base trabalha com diversos nomes possíveis, mas ainda não fechou um deles como prioridade. O perfil desejado é de um técnico experiente, preferencialmente com passagem por uma equipe profissional, pois o técnico do sub-20 é geralmente a primeira opção considerada para assumir o profissional interinamente.
Apesar de considerar uma opção interna, promovendo Edu Vergueiro, técnico do time sub-15, o Corinthians ponderou que seria inviável devido às demandas do treinador nas seleções brasileiras de base. Por isso, a probabilidade é que o novo treinador venha de fora do clube, em um esforço para oxigenar o comando do sub-20.
Orlando Ribeiro foi demitido após uma sequência de dez jogos, com apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O departamento das categorias de base entendeu que o treinador não estava conseguindo extrair mais produtividade do elenco, devido à desorganização, e não considera o técnico como o único culpado pelos resultados ruins.
O maior problema, na visão dos dirigentes da base, era a desorganização da equipe, que forçava Orlando Ribeiro a lidar com um elenco inchado e a utilizar jogadores mais novos do que a categoria. Como resultado, a administração Osmar Stabile realizou uma limpeza na base, com a saída de 57 atletas.
Reuniões estão programadas para esta semana, visando a definição do novo técnico até sexta-feira. Enquanto isso, o auxiliar técnico Fabio Camilo comanda os treinamentos da equipe até a chegada do novo treinador.







