Yuri Alberto voltou ao Corinthians. O jogador foi relacionado para a partida contra o Botafogo, marcada para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Recuperado de uma lesão na coluna que o afastou dos gramados por dois meses, o atacante camisa 9 volta a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior e viaja com a delegação para o Rio de Janeiro. A expectativa, no entanto, é que ele inicie a partida no banco de reservas. Corinthians paga 1ª parcela de premiações atrasadas ao elenco A volta ao time, mesmo que ainda não seja entre os titulares, acontece um dia após o jogador ter acertado sua renovação com o Corinthians, estendendo seu vínculo até 2030. — É uma semana especial para mim. A minha renovação, o meu retorno. Sou muito grato aos médicos e aos fisioterapeutas que me ajudaram nesse processo de recuperação, para que essa volta fosse possível. Estou muito focado e concentrado para que, no jogo de amanhã, eu possa ir muito bem e consiga ajudar meus companheiros com gols, assistências e me entregando ao máximo dentro de campo — afirmou Yuri Alberto.
A tendência é que Dorival escale uma equipe mista diante do Botafogo. Nomes como Memphis Depay, Gustavo Henrique e Matheus Bidu devem ser poupados, visando o clássico diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira da próxima semana, na Neo Química Arena. Para o compromisso no Engenhão, o Corinthians terá dois desfalques importantes no meio de campo: Rodrigo Garro e José Martínez, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, Raniele volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática na última rodada, contra o Cruzeiro.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos somados. Yuri Alberto é o artilheiro do time em 2025 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada