O Corinthians segurou o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena. O Timão segurou o ímpeto do adversário, mas teve dificuldades para criar oportunidades e somar mais três pontos na tabela. Os comandados de Dorival Júnior marcaram três gols nos últimos seis jogos do Brasileirão. Após o empate contra o Cruzeiro, o treinador falou sobre os problemas ofensivos da equipe, e apontou que a ausência de Garro, Yuri Alberto e Memphis é um empecilho ao seu trabalho.
Eu acho que as dificuldades que nós estamos tendo são justamente aí, no sistema ofensivo. Eu não escondo de vocês que eu ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Eu estou aqui há 90 dias e em momento nenhum isso daí aconteceu. Eu espero tê-los o quanto antes. São jogadores que se completam, que se complementam dentro das partidas. Para mim, muito em razão disso está aí — disse o treinador. Corinthians sofre com período sem gols nos últimos jogos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Garro, Memphis e Yuri Alberto não atuam juntos pelo Corinthians desde o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na final do Paulistão, em partida realizada no dia 27 de março. Dorival Júnior chegou ao Timão em abril. O trio foi responsável pela boa campanha do Corinthians no último Campeonato Brasileiro, quando a equipe somou nove vitórias consecutivas e conquistou uma vaga na Pré-Libertadores. Em 2025, o Timão não conseguiu engatar a mesma sequência. Atualmente, Yuri Alberto se recupera de uma fratura na região lombar, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, e não entra em campo desde o final de maio.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival