O ex-meia Rodriguinho, ídolo recente do Corinthians, concedeu uma entrevista ao portal O LANCE! sobre o clássico contra o São Paulo e apontou os principais caminhos para o Timão tentar quebrar o longo jejum no Morumbis. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (19), às 21h (de Brasília), e terá torcida única a favor do Tricolor Paulista, como determina o Ministério Público de São Paulo desde 2016. Apesar de o retrospecto geral no estádio ter vantagem alvinegra — são 51 vitórias contra 46 do São Paulo em 157 jogos —, o Corinthians não vence o rival no Brasileirão como visitante desde 2010. E é exatamente neste cenário adverso que Rodriguinho acredita que a equipe pode se fortalecer.
História antiga com o Timão…. Rodriguinho vestiu a camisa do Corinthians em 175 partidas e marcou cinco gols em clássicos, sendo dois justamente contra o São Paulo. Um dos duelos mais marcantes foi a semifinal do Paulistão de 2017, no próprio Morumbis, quando balançou a rede e deu assistência na vitória por 2 a 0. Para ele, a preparação para um clássico exige atenção especial dos jogadores, tanto no aspecto emocional quanto técnico.
“Clássico é clássico, não tem jeito. A preparação é a mesma, o foco é o mesmo, independente do rival. A gente sabe a repercussão que tem no estado, no Brasil. É concentração máxima, quem errar menos vence. É muita conversa entre os atletas, muito foco no treino. Tem que estar com a cabeça boa, porque se sair perdendo, não pode desesperar. Isso faz diferença no clássico“, completou. Outro ponto levantado por Rodriguinho foi a diferença entre os dois estádios. Segundo ele, o Morumbis exige uma adaptação rápida por parte do Corinthians, principalmente por causa do gramado e das dimensões do campo.
O clássico deste sábado é crucial para o Corinthians, que busca se afastar da zona de rebaixamento. Com a experiência de quem conhece bem o Majestoso, Rodriguinho deixa o recado: concentração e inteligência serão determinantes para sair com os três pontos.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada