São Paulo e Corinthians se enfrentam, neste sábado (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 14ª rodada do Brasileirão. Durante o programa "Jogo Aberto", da emissora Band, o jornalista João Paulo Cappellanes previu um jogo "horrível" entre as duas equipes paulistas. Ao analisar o confronto, o comunicador chamou atenção para o atual cenário dos clubes. Cappellanes não pegou leve para descrever as expectativas do confronto e usou palavras fortes para criticar as equipes de Hernan Crespo e Dorival Júnior. Ele ainda palpitou em um empate e apontou que o Corinthians precisa mais da vitória.
"Jogo horrível, duas inhacas em campo, vai ser 0 a 0. Apesar disso, o Corinthians tem maior necessidade da vitória. Se o São Paulo perder, tem um argumento pronto, o Crespo voltou agora, está conhecendo o elenco. É claro que é ruim, mas tem argumentos, o Lucas Moura também não voltou - iniciou o jornalista, antes de completar. - Se o Corinthians perder, o Dorival começa a balançar. Ele teve um mês, com a pausa para o Mundial de Clubes, e ainda não conseguiu ajeitar o time. O futebol da equipe corintiana é de sangrar os olhos - concluiu."
O clássico paulista acontece neste sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão. Neste momento, ambas as equipes ocupam a parte de baixo da tabela de classificação da competição. O Tricolor flerta com a zona de rebaixamento, estando na 16ª colocação, um ponto na frente do Vitória. Um pouco mais à frente, o Corinthians se encontra na 9ª posição. O Timão voltou a vencer no campeonato na última rodada, quando superou o Ceará, fora de casa. Antes disso, a equipe de Dorival Júnior somava quatro partidas sem vencer, sendo três empates e uma derrota.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada