Fabinho Soldado pede paciência com Dorival no Corinthians e quer conversa com nova gestão por reforços A eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana pressiona o Corinthians para o restante da temporada. Apesar do cenário preocupante, o diretor executivo Fabinho Soldado pediu paciência na noite de terça-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Huracán , que decretou a queda no torneio.
Em entrevista concedida na zona mista do estádio em Buenos Aires, o dirigente corintiano mostrou confiança no trabalho de Dorival Júnior e manifestou o desejo de conversar rapidamente com a nova gestão do clube, pensando no mercado de transferências de meio de temporada. – São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo – discursou.
– Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições – acrescentou. Fabinho negou uma cobrança extra pela eliminação precoce no torneio, a segunda no cenário sul-americano nesta temporada. O Corinthians só disputou a Sul-Americana por cair na fase qualificatória da Conmebol Libertadores para o Barcelona, do Equador.
Diante deste cenário, o clube deve fazer movimentações pontuais na janela de transferência do meio da temporada. Ainda nesta semana, Fabinho deve conversar com Osmar Stabile, presidente interino que assumiu após o impeachment de Augusto Melo, para definir o planejamento do departamento. – Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo.
Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer – disse. “O que preocupa é a postura”, diz Careca após eliminação do Corinthians | A Voz da Torcida Por outro lado, além de estudar possíveis chegadas, o dirigente deve encarar a chegada de propostas para destaques do elenco.
O principal alvo é Yuri Alberto, que tem o Wolverhampton, da Inglaterra, como um dos interessados para o meio do ano. – Yuri tem contrato longo com a gente. Já falou que deseja permanecer no Corinthians . Claro que pela performance que ele vem tendo, não só nesse ano, mas no ano passado também, desperta sim o interesse. Mas não chegou nada concreto, não podemos trabalhar com especulação – sentenciou. – Ele está feliz aqui, nós estamos felizes, esperamos que ele se recupere o quanto antes dessa lesão para nos ajudar – encerrou Fabinho.
Yuri Alberto teve diagnosticada uma fratura na lombar, após o duelo contra o Atlético-MG, e iniciou trabalho de recuperação em São Paulo. Não há prazo definido para o retorno do camisa 9, autor de 13 gols na temporada.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada