O Corinthians está focado na Copa Sul-Americana e, por isso, optou em entrar em campo contra o Atlético-MG com uma equipe mista, preservando seus principais jogadores e dando oportunidade a nomes que não vem sendo tão utilizados. A estratégia do técnico Dorival Júnior se mostrou eficaz, e o Timão conseguiu somar um ponto na Arena MRV. O resultado em si, embora não tenha sido injusto, poderia ter sido melhor para o clube do Parque São Jorge. Afinal, o Corinthians fez um bom primeiro tempo, perdendo duas chances claras de gol. O cenário poderia se mostrar muito mais promissor também caso Lyanco tivesse recebido o segundo cartão amarelo e fosse para o chuveiro antes do intervalo.
Na etapa final, o Galo equilibrou as ações do jogo, levou mais perigo e empurrou o Timão para o campo de defesa. No fim das contas, protagonismo para ambos os lados com um empate que acabou não sendo o ideal nem para mineiros e nem para paulistas. Mas, sob a ótica do desempenho em campo, o Corinthians tem sim o que comemorar.
Afinal, os reservas deram conta do recado em uma situação adversa: jogo fora de casa, estádio cheio, gramado artificial e partida controlada diante de uma equipe que, no ano passado, disputou as finais da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. Não é novidade para ninguém que o técnico Dorival Júnior quer testar o máximo possível de jogadores antes de bater o martelo com a diretoria sobre quais posições focar na procura por reforços no mercado.
No sábado, o desempenho dos reservas foi um alento. Nomes como João Pedro Tchoca, Ryan e Charles demonstram que, por mais que não venham a ser os titulares durante a maior parte da temporada, têm potencial para se manter no elenco e, principalmente, manter o Corinthians competitivo. A vitória em Minas Gerais não veio, mas deixou uma impressão positiva. O grupo pode muito mais nesta temporada do que brigar no meio da tabela do Brasileirão e passar por sufoco na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, como tem sido nos dois últimos meses.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada