Memphis sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino do Corinthians na segunda-feira (12) e será desfalque contra o Racing, pela Sul-Americana. Na primeira avaliação do departamento médico foi detectada uma leve lesão ligamentar e há a preocupação de que o holandês perca o clássico contra o Santos. No domingo (18), às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o rival na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileirão. A lesão ligamentar agrava o quadro de entorse e a tendência é que Memphis não seja relacionado.
O holandês será reavaliado diariamente, mas há uma preocupação na comissão técnica. É a terceira lesão do jogador nesta temporada. No fim de abril, sofreu um trauma na perna direita, e no início do mês passado, no tornozelo. Em ambas as situações, Memphis perdeu apenas uma partida e, caso confirmada a lesão ligamentar, pode ser a maior sequência fora. Memphis se lesionou durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O confronto contra o Racing, nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), será realizado no estádio Centenário, no Uruguai. A partida tem contornos de decisão para o Corinthians na Sul-Americana. Com uma campanha irregular, o Timão é o terceiro colocado do Grupo C, atrás de Huracán, o líder, e América de Cali. Para sonhar com o título, o Corinthians precisa se classificar para a próxima fase. Em terceiro lugar, a equipe está há um ponto do América de Cali, e cinco do Huracán. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta nas oitavas de final, enquanto o segundo disputa uma repescagem contra um eliminado na fase de grupos da Libertadores.
holandês sofre com lesões recorrentes desde a temporada 2019/2020, quando ainda atuava pelo Lyon, da França. Na ocasião, a mais grave delas, quando teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador ficou fora de combate por 200 dias e perdeu 19 partidas. Nos anos seguintes, teve seis lesões musculares, além de problemas no tendão de Aquiles. No Atlético de Madrid, entre 2023 e 2024, o jogador ficou fora por 237 dias, no total. No Barcelona, de 2021 a 2023, teve quatro lesões e ficou fora por 137 dias. Em toda carreira foram 687 dias fora por questões médicas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada