A derrota do Corinthians para o Mirassol aconteceu pela 8ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025 , no Estádio Campos Maia. A equipe de Dorival Júnior começou com o placar a favor, mas levou a virada nos 45 minutos finais. O confronto entre as equipes contou com diversos personagens, incluindo Memphis Depay devido ao pênalti perdido. A Fiel torcida não aprovou o desempenho apresentado em campo, algumas escolhas de Dorival Júnior também não agradaram à maioria. Rafael Guanaes , atual treinador do Mirassol , participou da entrevista coletiva pós-jogo. O técnico comentou sobre a vitória sobre o Corinthians e fez uma análise sobre a partida com mostra reação positiva devido ao resultado conquistado no Estádio Campos Maia.
“Obviamente que o Corinthians é o Corinthians e a gente sabe de todas as diferenças que tem de um time para outro, mas quando entra nas quatro linhas é 11 contra 11“, disse o treinador Rafael Guanaes durante a coletiva de imprensa. Dorival Júnior não gostou do que viu durante os 90 minutos do confronto. O comandante do Timão comentou sobre o ‘apagão’ que a equipe mostrou, principalmente no 2° tempo, quando levou a virada do Mirassol e levou pouco perigo ao gol de Walter.
“Pela segunda vez, um jogo assim na virada do tempo desarticula e desequilibra qualquer equipe. É uma situação que nós temos que corrigir, buscar uma correção rápida . Não podemos nos dar ao luxo de em duas partidas acontecerem o mesmo fato “, disse Dorival Júnior.
O pênalti de Memphis Depay Sobre a ‘cavada’ de Memphis Depay , Dorival disse o seguinte: “É natural que nós vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que nós, que eu prefiro sempre trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de modo geral e não apenas de um atleta por um motivo ou outro“.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival