Nesta quarta-feira, no CT Dr Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Racing-URU, válido pela terceira rodada da Sul-Americana. As equipes se enfrentam nesta quinta, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h (de Brasília). Em um dia movimentado no clube com o acerto de Dorival Júnior, o interino Orlando Ribeiro realizou dois exercícios táticos com o elenco do Corinthians, após ativação na academia e aquecimento no gramado. Ao final da atividade, jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram realizadas. Apesar do acordo encaminhado, o ex-técnico da Seleção Brasileira ainda precisa resolver pendências financeiras com a CBF para assinar com o Corinthians. Enquanto isso, Orlando Ribeiro segue no comando técnico da equipe.
Desfalque desde a final do Campeonato Paulista, Hugo Souza espera retornar ao time titular do Corinthians. O goleiro se recuperou de uma lesão no retofemoral da coxa direita e treinou normalmente com o elenco durante a semana. O meia Igor Coronado também é outro que pode retornar. Ele está recuperado de um trauma no ombro esquerdo e, assim como Hugo, tem treinado com o elenco. Garro, com tendinopatia patelar no joelho direito, segue como desfalque.
Matheuzinho e Martínez voltam ao time após cumprirem suspensão na vitória sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que Ribeiro não mexa muito nos 11 iniciais. Assim, um provável Corinthians tem: Hugo Souza (Matheus Donelli); Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; André Carrillo, Raniele e José Martínez; Memphis Depay, Yuri Alberto e Romero (Coronado). O Corinthians ainda não venceu na Sul-Americana e ocupa a terceira posição do Grupo D, com um ponto, enquanto o Racing-URU figura na lanterna, sem pontos.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada