O Corinthians enfrentou uma dura eliminação na terceira fase da Libertadores, após perder para o Barcelona de Guayaquil-EQU. Agora, o clube precisa absorver o golpe e se preparar para a final do Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz afirmou que o elenco estava "entusiasmado" e acreditava na classificação, apesar da derrota na ida. A equipe demonstrou garra, mas ficou a um gol de levar o duelo para os pênaltis, tratando a decisão estadual como uma verdadeira "guerra".
Apesar das oscilações, jogadores e comissão técnica estão unidos na busca por um título para o Corinthians após seis anos. O último troféu levantado pelo clube foi justamente o do Paulistão, em 2019. Agora, a final do Campeonato Paulista é encarada como uma oportunidade de recolocar o Corinthians no cenário de campeões. O goleiro Hugo Souza destacou a importância do confronto: "Domingo é guerra, contra o nosso maior rival. Final, a gente quer colocar o Corinthians no cenário de ser campeão novamente. E vamos lutar para dar essa alegria ao torcedor".
Ramón Díaz também ressaltou a entrega dos jogadores, que estão "dando a vida" pelo Timão. Alguns deles, como o meia Rodrigo Garro, têm jogado no sacrifício para não deixar a equipe na mão em meio à sequência de decisões. A importância da final é clara para todos, e a preparação é intensa. O primeiro jogo da final está marcado para este domingo, no Allianz Parque, e a volta acontece na Neo Química Arena. O Corinthians busca evitar o tetra do rival, que ganhou o torneio nos últimos três anos.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada