O Corinthians empatou o Guarani por 2 a 2, neste domingo (23), na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Paulista. Romero foi o autor dos gols do Timão, enquanto Rafael Bilu e João Marcelo marcaram para o Bugre. O resultado garantiu a melhor campanha da primeira fase para o Timão. A equipe chegou a 27 pontos na tabela de classificação. A segunda melhor campanha é do São Bernardo, com 23 pontos, o que significa que o clube do ABC Paulista não pode ultrapassar o Corinthians nas quartas de final. Os confrontos eliminatórios seguirão contando pontos para a determinação dos mandos.
Na próxima fase, o Timão terá compromisso contra o Mirassol, que terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo B da competição estadual. Mesmo atuando com o time reserva na maior parte do torneio, o Corinthians se destacou na competição e venceu oito partidas, empatou três vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade. É a melhor campanha do Timão na primeira fase desde que o atual regulamento entrou em vigência, em 2017.
O Corinthians volta a jogar um mata-mata de Paulistão após um ano. Na última temporada, o Corinthians foi eliminado na primeira fase. O Timão busca agora retornar a uma semifinal, feito que não alcança desde 2022, quando ainda era comandado por Vítor Pereira.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada