O Corinthians surpreendeu na última terça-feira e formalizou uma oferta a Memphis Depay , o atacante holandês que está livre no mercado. A ideia do Timão é ter o jogador por duas temporadas. Figura importante a camisa 10 da seleção da Holanda na última Eurocopa, Depay já atuou por grandes times em sua carreira. Revelado pelo PSV, o atleta se transferiu ao Manchester United, da Inglaterra, quando ainda era jovem. Ele também defendeu o Lyon, da França, o Barcelona e o Atlético de Madrid, da Espanha, clube o qual ele deixou no fim da última temporada europeia.
O atacante de 30 anos, que já disputou duas Copas do Mundo, é um nome de peso da seleção holandesa. Ele é o mais jovem a marcar um gol pelo país em Mundiais na história. Foi na Copa de 2014, no Brasil, quando possuía apenas 20 anos e quatro meses de idade e balançou as redes em um jogo contra a Holanda.
Naquele Copa, aliás, Depay chegou a fazer um gol na Neo Química Arena, atual estádio do Corinthians. Ele marcou o tento em uma partida contra o Chile, a qual a Holanda venceu por 2 a 0, pela fase de grupos. Ali, entretanto, ele vivia apenas o início de sua trajetória pela seleção nacional. Cerca de dez anos depois, Memphis ostenta a marca de segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa em jogos oficiais. Ele tem 46 gols, superando nomes como Cruyff, Robben e Bergkamp, e só fica atrás de Van Persie, com 50 bolas na rede.
A carreira de Memphis Depay também é marcada pela personalidade forte do atleta, que supera as quatro linhas e se estende para fora dos campos. Ele, por exemplo, utiliza o nome "Memphis" nas costas e evita o sobrenome "Depay". Isso porque, segundo revelou o holandês em uma entrevista à BBC , em 2012, o seu pai, Dennis Depay, o abandonou quando ainda tinha quatro anos de idade. "Não me chamem de Depay, me chamem só de Memphis. Eu não quero explicar exatamente o que acontecia em casa porque eu não quero que as pessoas se sintam envergonhadas. Seguirei assim, quero virar a página," disse o atacante em entrevista.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada