Corinthians tropeça em Caxias do Sul O Corinthians está em desvantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (29), o Timão foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e foi derrotado para o Juventude por 2 a 1 e agora terá que reverter essa situação na Neo Química Arena.
A partida está marcada para o próximo dia 11 de setembro e se quiser avançar, o Alvinegro terá que bater o time de Caxias do Sul por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um tento, a decisão irá automaticamente para os pênaltis. Antes de enfrentar a equipe de Caxias do Sul, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, neste domingo (1), às 16h, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
O Timão precisa urgentemente vencer o rival carioca, uma vez que a equipe, maior campeã paulista, está na zona do rebaixamento. Nesse momento, o Timão é apenas o 18º colocado com 22 pontos em 24 jogos. Restam 14 jogos e para chegar ao número dos 45 pontos, o Alvinegro teria que ganhar 5 jogos. Portanto, além da Copa Sul-Americana e o confronto de volta contra o Juventude, cada rodada do Brasileirão será uma decisão.
E quem falou sobre o momento do Corinthians na temporada foi o zagueiro Gustavo Henrique, que marcou o gol que deu sobrevida ao time de Ramon Diaz na Copa do Brasil. O defensor garantiu à torcida que os jogadores estão concentrados e irão tirar o Coringão dessa situação.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, não fizemos o que o treinador pediu, principalmente na intensidade. Melhoramos no segundo tempo e levamos um gol justamente quando estávamos melhores, levamos outro, mas consegui diminuir. É difícil, mata-mata é assim, mas vamos tentar reverter na nossa casa “Jogo mais importante do ano, como tem sido todos. Não falta comprometimento e vontade, falta sorte e um pouco mais de eficiência. Conversamos muito para a gente não se abalar. Vamos tirar o Corinthians dessa situação”, concluiu o zagueiro.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada