Renato aproveitou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Arena Condá, no último domingo (28). Ainda contou com resultados que favoreceram para esta situação, como o triunfo do Athletico sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. No entanto, o técnico Renato Gaúcho voltou a reclamar da maratona exaustiva de jogos que o Grêmio enfrenta, disputando a Série A, Copa do Brasil e Libertadores, encontrando-se nas oitavas de final nestes dois últimos torneios.
A delegação deixou a cidade de Chapecó ainda na madrugada, desta segunda-feira (29), e já desembarcou em São Paulo. O Tricolor Gaúcho vai enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31). Posteriormente, viajará para Curitiba, pois terá embate com o Athletico, pela 21ª rodada da Série A, no próximo domingo (04).
O grande protagonista do Grêmio no resultado positivo sobre o Vasco foi o atacante Soteldo. Renato exaltou o desempenho do venezuelano e o site especializado em estatísticas, o "Sofascore", comprovou a atuação de destaque de Soteldo na vitória do Tricolor Gaúcho.
Apesar da ótima atuação, recentemente, o venezuelano desrespeitou o acordo que fez com o Grêmio para se reapresentar após a disputa da Copa América, chegando a receber multa do clube. A situação foi contornada e depois da vitória sobre o Vasco, Soteldo rasgou elogios ao apoio da torcida gremista.
#Brasileirão
Yeferson Soteldo foi o Destaque Sofascore de Grêmio 1-0 Vasco!
?? 1 gol
?? 3 finalizações
?? 4 passes decisivos (!)
?? 1 grande chance criada
?? 6/9 dribles certos (67%!)
?? 8/15 duelos ganhos (53%)
?? 2 faltas sofridas
?? Nota Sofascore 8.0 pic.twitter.com/bwgour2xzR
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 29, 2024



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada