O atacante Gustavo Mosquito conseguiu, via liminar, rescindir o contrato dele com o Corinthians . Após decisão da Justiça do Trabalho em caráter de urgência, o jogador obteve a liberação na CBF. A confirmação veio com a publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira. O clube irá recorrer da decisão. A rescisão não significa que Mosquito já tenha vencido o processo na Justiça do Trabalho.
O mérito do caso ainda irá a julgamento. Mosquito estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, quando entrou na Justiça com um pedido de rescisão do contrato com o clube. A alegação correspondia ao atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem. O primeiro pedido de liminar da defesa do jogador foi negado há duas semanas . Além de Gustavo Mosquito, o também atacante Arthur Sousa também entrou na Justiça para cobrar o fim do contrato pelo débito aberto com o clube até então.
Os pedidos de liminar dele, no entanto, foram indeferidos. Uma audiência com Arthur Sousa e Corinthians foi marcada para o fim de agosto. Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no Dérbi contra o Palmeiras, dia 1º de julho, dois dias antes de abrir o processo para conquistar a rescisão de contrato. Com 26 anos de idade, o atacante é um dos mais experientes do elenco e soma 176 jogos com a camisa do Corinthians .
O clube irá recorrer da decisão. A rescisão não significa que Mosquito já tenha vencido o processo na Justiça do Trabalho. O mérito do caso ainda irá a julgamento.
Mosquito estava afastado do elenco desde o dia 3 de julho, quando entrou na Justiça com um pedido de rescisão do contrato com o clube. A alegação correspondia ao atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem. O primeiro pedido de liminar da defesa do jogador foi negado há duas semanas.
Além de Gustavo Mosquito, o também atacante Arthur Sousa também entrou na Justiça para cobrar o fim do contrato pelo débito aberto com o clube até então. Os pedidos de liminar dele, no entanto, foram indeferidos. Uma audiência com Arthur Sousa e Corinthians foi marcada para o fim de agosto.
Mosquito disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no Dérbi contra o Palmeiras, dia 1º de julho, dois dias antes de abrir o processo para conquistar a rescisão de contrato. Com 26 anos de idade, o atacante é um dos mais experientes do elenco e soma 176 jogos com a camisa do Corinthians.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada