O Corinthians está interessado na contratação do atacante Mateo Sanabria, de 20 anos, promessa do Lanús e do futebol argentino. Para ter o jogador, o Timão provavelmente vai ter que comprar o atleta, afinal, ele tem contrato válido até o final de 2025. No entanto, atualmente, está emprestado ao Central Córdoba de Santiago Estero, também da Argentina. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, que garante ainda que o Timão chegou a fazer uma proposta ao Lanús, mas prontamente recusada. Sanabria, inclusive, tem o técnico Ramón Díaz como grande admirador.
Sanabria foi promovido ao time profissional do Lanús em 2022, onde permaneceu até o início do ano passado. Ele soma um gol e uma assistência em 25 jogos pelo clube. Já no atual clube, Mateo tem cinco gols em 29 partidas. Pela seleção local, o jovem disputou o Torneio de Toulon no ano retrasado.
O Corinthians busca reforços para tentar sair da zona de rebaixamento no Brasileirão e disputar a elite da competição nacional em 2025. Nesta janela de transferências, além do técnico Ramón Díaz, o Timão acertou a contratação do goleiro Hugo Souza, que vem do Flamengo. O Alvinegro ainda encaminhou as chegadas do volante Alex Santana, ex- Athletico-PR , Charles, ex-Ceará, e o zagueiro André Ramalho, ex-PSV. A equipe paulista está em 17º lugar no Brasileirão, com 12 pontos, dois atrás do Cuiabá, o primeiro fora do Z4. O Dourado, porém, tem um jogo a menos, enquanto o Grêmio , 18º com 11 pontos, tem dois a menos. A zona de rebaixamento tem ainda Atlético-GO (11) e Fluminense (8). O Corinthians irá enfrentar Criciúma (C), Bahia (F) e Grêmio (C) nas últimas três rodadas do Brasileirão. As partidas, aliás, estão marcadas para os dias 16, 21 e 25 de julho.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival