Neste sábado (22), uma possível novidade aconteceu na negociação pelo volante brasileiro Walace , de 29 anos, jogador da Udinese (ITA), e que está no clube friuliano desde 2019. Segundo informação do canal Sportitalia, por meio do jornalista Michele Cristiciello, o Cruzeiro acertou acordo verbal com a Udinese e com o atleta , e falta apenas a assinatura para consumar a negociação. O jogador estava negociando seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atua desde 2017, quando deixou o Grêmio, seu clube formador, e chegou a conversar com o Corinthians , mas preferiu a oferta do Cruzeiro, segundo o canal italiano. O CEO do futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, está na Itália em uma operação para tentar fechar a negociação com a Udinese pelo atleta, ao mesmo tempo em que fecha os detalhes com o Sassuolo pelo também volante Matheus Henrique; Os valores ainda não foram divulgados.
Walace seria a sexta contratação da "era Pedro Lourenço" , que já teve as confirmações de nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e está próximo também do volante Matheus Henrique. O meio-campista tem o seu retorno cobiçado por equipes do futebol brasileiro há alguns anos, tendo seu nome cogitado em negociações para clubes como Flamengo e Corinthians em um passado recente, além de um possível retorno ao Grêmio, o que denota a importância do acordo para o time celeste.
Ele começou sua carreira em 2014, no Grêmio, onde esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2016. Em 2017, se transferiu para o Hamburgo (ALE), passou pelo Hannover (ALE), e em 2019, foi em definitivo para a Udinese (ITA), onde está até os dias atuais. Fez apenas 5 jogos pela Seleção Brasileira adulta, participando do elenco de convocados da Canarinho que esteve na Copa América de 2016, e também esteve na equipe que conquistou a medalha de ouro olímpica no futebol masculino no Rio de Janeiro, em 2016.



LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
TRANSFERBAN PREOCUPA! Crise financeira: Corinthians lida com dívida de 17 milhões com rival