Cássio se despediu do Corinthians no último sábado, por meio de uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Além de falar pela última vez como jogador do clube o qual defendeu por mais de 12 anos, o goleiro recebeu diversas homenagens da diretoria e de torcedores, dentre elas, um espaço na calçada da fama do Parque São Jorge. Ao término do evento, o atleta tirou o molde de suas mãos, que ficarão expostas no Memorial do Corinthians. A peça será colocada na calçada, ao lado da marca dos pés de outros ídolos e personalidades do clube.
O tributo, porém, acontece com dez anos de atraso. Em 2014, o Timão chegou a anunciar em seu site que o arqueiro iria entrar para a calçada, mas mudou os planos e acabou não prosseguindo com a ideia. Naquele ano, o clube informou que Cássio e Paolo Guerrero, heróis do título mundial de 2012, receberiam a homenagem. A ideia de conceder a honraria a dois jogadores em atividade pela equipe, porém, teria sido rejeitada por dirigentes e conselheiros do Corinthians.
Os dois até compareceram a um evento no auditório do Parque São Jorge e receberam placas comemorativas do clube, mas não foram incluídos na calçada da fama, como planejado inicialmente. O Corinthians chegou a confeccionar as peças, flagradas pela reportagem da Gazeta Esportiva atrás da cortina do palco do auditório. No entanto, a honraria, prevista para aquela noite, acabou sendo adiada por "questões logísticas", de acordo com o Timão. Placas em homenagem a Cássio e Guerrero que seriam incluídas na calçada da fama, mas foram vetadas pela diretoria do Corinthians.
A nota que havia sido publicada no site oficial do Corinthians, inclusive, foi atualizada. "Em outra data ainda não definida a dupla entrará para a calçada da fama do Timão", informava o texto. A honraria, porém, nunca aconteceu. Guerrero, aliás, acabou deixando o clube de maneira conturbada logo no ano seguinte.
O goleiro Cássio, por sua vez, permaneceu durante anos no Timão e conquistou ainda mais títulos. Na última semana, entretanto, ele antecipou a rescisão de seu contrato com o clube e encaminhou acerto com o Cruzeiro. Em entrevista, o jogador disse acreditar no fim de seu ciclo.
Embora tenha causado desconforto nos torcedores pela saída repentina, o arqueiro recebeu mais de uma homenagem em sua despedida. Além de entrar para a calçada da fama, ele ganhou placas das duas principais organizadas do Corinthians, a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, como uma forma de agradecimento pelos serviços prestados. O presidente do clube, Augusto Melo, também anunciou que ele ganhará um busto no Parque São Jorge.
Cássio é esperado em Belo Horizonte nesta semana para assinar por três anos com o Cruzeiro. Ele, porém, só poderá defender o time mineiro em julho, quando reabrir a janela de transferências. O camisa 12 encerra sua passagem pelo clube do Parque São Jorge com 712 jogos disputados e nove títulos: Mundial e Libertadores (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2017). Além disso, ele é o segundo jogador que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada