Entre inúmeras histórias em um mesmo jogo, o relato de Cacá deu a dimensão da importância da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia dele como titular e o primeiro gol marcado desde a sua chegada ao clube. – É uma alegria imensa estar jogando dentro da Arena no meu primeiro jogo como titular pelo Brasileirão vestindo essa camisa, e ainda ser premiado com um gol. É um sonho, estou vivendo um sonho. Minha família está toda aí, minha avó, mãe, irmãs, todo mundo aí. Então, foi uma noite muito especial para mim. Era uma vitória muito aguardada – disse Cacá. O gol marcado de cabeça após falta cobrada por Rodrigo Garro foi muito comemorado por ser um jogada treinada ao longo da semana. Cacá ressaltou a importância do trabalho do auxiliar Diego Favarin, responsável pelos treinos de bolas paradas ofensivas e defensivas. – O trabalho do Diego é sempre muito inteligente, é um cara que está sempre estudando a bola parada defensiva do adversário, nos posicionando, nos colocando ali na melhor posição onde a defesa dos adversários falha bastante. Então, o gol foi especial para ele também. Ele está sempre nos ajudando, não só nas bolas paradas, mas também no dia a dia, nos cobrando e nos motivando. É isso aí, o Diego é especial para a gente. É chato? Um pouquinho, nos cobra bastante.
O zagueiro admitiu que os quatro jogos sem gols e sem vitórias vinham incomodando o elenco. Apesar disso, disse que o ambiente entre os jogadores sempre foi bom e que a vitória contra o Fluminense foi dedicada ao goleiro Cássio, que perdeu a vaga de titular para Carlos Miguel. – A gente estava passando um momento difícil. A equipe sempre esteve unida, trabalhou, se dedicou. Internamente o ambiente sempre foi muito bom, de muito hombridade. Então a gente sabia que uma hora ou outra a vitória ia vir. – O Cassio é um ídolo, durante a semana ele sempre nos apoiou, nos cobrou bastante. Ele estando jogando ou não, é uma pessoa que nos incentiva, que nos motiva. O sonho de todo mundo é virar um ídolo como o Cássio. Então, a gente sabe da importância dele no grupo e a vitória foi para ele. Esteve com a gente, nos motivou bastante, e agora é o próximo jogo, e vamos ganhar mais uma vitória para ele, quem sabe. O foco é sempre ganhar, e dedicar a vitória para ele, que está sempre com a gente no vestiário – finalizou o zagueiro.
Cacá deve seguir no time titular que enfrenta o América-RN, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal-RN, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada