A eliminação precoce ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista sugeria um Brasileirão difícil, mas a sequência positiva no início de trabalho de António Oliveira trazia confiança. Porém, em uma semana de Série A, a realidade bateu na porta do Corinthians . Três jogos, nenhuma vitória ou gol marcado, e a parte baixa da tabela à vista. A derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino , no Nabi Abi Chedid, neste sábado, transportou o ambiente conturbado fora das quatro linhas para dentro de campo. As vaias dos torcedores presentes como visitantes em Bragança Paulista trazem à tona o momento de maior pressão de António Oliveira. Pela primeira vez desde a sequência de cinco derrotas seguidas que culminou na demissão de Mano Menezes, o Corinthians volta a perder jogos consecutivos. É o sinal de alerta necessário para António, antes que o começo de Brasileirão gere uma pressão insustentável para um clube machucado por temporadas ruins e atualmente em meio a uma crise política.
Choque de realidade António Oliveira procurou promover testes diante de uma equipe entrosada e com trabalho consolidado. Os primeiros minutos soaram promissores diante da liberdade encontrada por Rodrigo Garro, que no primeiro minuto deu bom chute para defesa de Cleiton. Entretanto, o desentrosamento competitivo da equipe que estava em campo e erros técnicos básicos rapidamente vitimaram o Corinthians . Da tentativa de pressão no setor esquerdo, o Timão viu o Bragantino escapar com toques rápidos e mudar o lado da jogada com velocidade. Essa velocidade pegou a equipe aberta do lado direito, com Matheuzinho longe da cobertura e com Vitinho no mano a mano. O jogador do Bragantino conduziu a bola com espaço e chutou com precisão para vencer Cássio, abrindo o placar com apenas quatro minutos. A desvantagem obrigou o Corinthians a permanecer mais com a bola, porém os conhecidos problemas de organização ofensiva reapareceram. Mesmo com Rodrigo Garro bem e encontrando espaços, o Timão não fluía naturalmente com a bola nos pés.
Para sair do campo defensivo, as bolas esticadas eram solução. No campo de ataque, porém, erros de passes limitavam a construção. Foram 53% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas nenhuma finalização clara para atrapalhar Cleiton, que só trabalhou nos primeiros segundos com Garro. O nível do Corinthians melhorou na segunda etapa, mas insuficiente para a equipe sair do interior paulista com pelo menos um ponto. Garro seguiu como a boa notícia, assim como Wesley, que entrou e melhorou o desempenho do time pelo lado esquerdo do ataque. O Timão chegou a balançar as redes em um passe preciso de Garro para Pedro Henrique. O atacante, contudo, estava impedido. Era um recado de um time que mostrava evolução, ainda que tímida.
Chances evidentes foram poucas, talvez uma com Matheuzinho após cruzamento de Pedro Henrique e um chute potente de fora da área de Fausto Vera. Foi insuficiente para o Corinthians vazar o líder do Brasileirão e, enfim, comemorar algo nessa edição. António terá ainda uma semana pela frente antes do jogo com o Fluminense, na Neo Química Arena. Antes, tem viagem para a Argentina e jogo duro contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana. Neste meio tempo, ainda terá a missão de blindar o elenco diante do clima bélico nos bastidores do Corinthians . Afinal, segundo o presidente, nessa semana será marcada pelas “mudanças em tudo”.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada