A diretoria do Corinthians está analisando as condições para renovar o contrato do zagueiro João Pedro Tchoca, que foi promovido ao time profissional após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As negociações entre a cúpula corintiana e o estafe do jogador vinham acontecendo há mais de um mês, e uma reunião produtiva ocorreu recentemente no CT Dr. Joaquim Grava.
O jovem zagueiro recebeu três propostas concretas do futebol português para se transferir em julho. Todas as ofertas envolvem dinheiro e a manutenção de uma porcentagem para o Corinthians, pensando em uma possível venda futura. O contrato de João com o Corinthians é válido até março de 2025, mas a possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube surge a partir de setembro.
Apesar de poucas oportunidades, o técnico António Oliveira gosta do futebol de Tchoca e conta com o atleta, que fez sua estreia no time profissional no empate em 0 a 0 com o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O defensor chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Desportivo Brasil, de São Paulo.
Tchoca teve uma lesão no joelho assim que chegou ao clube e fez sua estreia no sub-20 em 2021. Na última Copinha, João Pedro participou de oito jogos (todos como titular), com um gol marcado. No começo do ano passado, o zagueiro foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para compor a Seleção Brasileira sub-20. As conversas para a renovação de seu contrato prometem ser decisivas para o futuro do jogador.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada