O Corinthians entra na última semana de caça aos reforços antes do encerramento da inclusão de novos jogadores para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. O dia 16 de fevereiro é a data-limite imposta por Fabinho Soldado para a chegada de novas peças. A intenção da diretoria é buscar pelo menos mais quatro jogadores, levando em consideração os pedidos que podem ser feitos pelo técnico António Oliveira, que se reuniu no fim de semana com a direção para expor o que pensa sobre as necessidades do elenco. – A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador – disse Fabinho Soldado
Até o momento, o Timão fez sete contratações: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o centroavante Pedro Raul. Em contrapartida, 12 jogadores deixaram o clube entre o término de 2023 e o início da atual temporada.
Quem pode chegar? O Corinthians tem negociações em curso e avançadas com dois jogadores. O lateral Matheuzinho depende de um acerto do Timão com o Flamengo para ser oficializado. O jogador quer atuar no Alvinegro e aguarda o desfecho das conversas. Outro nome com grande chance de atuar no Corinthians é o meia Igor Coronado, que rescindiu contrato com o Al-Ittihad FC e deseja retornar ao Brasil. O jogador, inclusive, tem sido visto internamente como um reforço de peso pela capacidade técnica. A diretoria do Corinthians ainda busca um zagueiro e dois atacantes. A contratação de um lateral-esquerdo depende da recuperação de Diego Palacios, que lesionou o joelho em sua estreia pelo clube, e da decisão de António Oliveira de utilizar ou não Matheus Bidu na sequência da temporada. A intenção é ter um elenco mais próximo do considerado ideal até o término da primeira fase do Campeonato Paulista. O Corinthians também tem compromisso pela Copa do Brasil em fevereiro. No dia 22, o Timão visita o Cianorte-PR.
Em caso de classificação para a fase final do Campeonato Paulista, o Corinthians teria até 16 de março para realizar quatro trocas em relação aos 26 jogadores inscritos na lista A. Até o momento, o Timão preencheu 21 vagas, levando em consideração a inscrição de Lucas Veríssimo na relação inicial.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada