Duas semanas separaram o acerto com o Santos Laguna e o anúncio da contratação de Félix Torres por parte do Corinthians. A novela que se arrastou durante a pré-temporada ficou para trás, e o equatoriano começa o ano como titular absoluto e insubstituível no Campeonato Paulista, pelo qual o Timão encara a Portuguesa neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Nas seis partidas do Timão, Félix Torres atuou em todos os minutos (603). Somente o goleiro Cássio, dono de 700 jogos, ídolo do torcedor e capitão do time, possui números iguais. Na zaga, Caetano e Raul Gustavo atuaram 356 e 150 minutos, respectivamente, no Paulistão. Mano, agora ex-técnico do Timão, ainda usou Raniele improvisado no setor, já que o recém-contratado Gustavo Henrique não apresenta as condições físicas ideais para reforçar a equipe neste início de temporada.
Torres precisou encurtar a adaptação e pular etapas diante de uma necessidade surgida na véspera da estreia no Paulistão, contra o Guarani, na única vitória alvinegra no estadual (o time perdeu as outras cinco partidas). Apresentado como reforço um dia antes do duelo contra o Bugre, o equatoriano viu o companheiro de time Lucas Veríssimo deixar o clube rumo ao Oriente Médio e abrir espaço no time titular. Com Mano Menezes sem alternativas na época já que Raul Gustavo se recuperava de lesão, Torres entrou em campo contra o Guarani e teve atuação elogiada pelo treinador, demitido nesta semana.
– O que me deixa mais feliz é a atuação do Torres, que surpreendeu a todos. Ele tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar a equipe – comentou Mano na época. Mesmo com o time em situação ruim da equipe no Paulistão, Torres segue absoluto entre os titulares e deve se manter entre os 11 no decisivo compromisso do Corinthians contra a Portuguesa. Com três pontos, a equipe de Torres e companhia está atrás da Lusa no saldo de gols e depende da vitória para aliviar a pressão de quem briga no momento para evitar a queda para a Série A-2 do estadual.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada