Mano Menezes, técnico do Corinthians, reconheceu que a equipe tem que melhorar muito em relação ao que vem produzindo. O Timão perdeu para o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 neste domingo (4), em plena Neo Química Arena, e torcedores organizados "pediram a cabeça" do comandante logo após o apito final. Em entrevista coletiva, o treinador disse que entende o sentimento de revolta da Fiel Torcida. "A equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco o que estamos fazendo. O problema não está só nos outros, temos que assumir nossa parte. Entendo a visão do torcedor, a pressão. Tudo que eles estão sentindo, nós sentimos. O trabalho é árduo e vamos trabalhar até quando acharem que eu tenho que conduzir o processo", comentou Mano.
Em relação ao jogo, Mano gostou do que viu do início na partida e lamentou gols perdidos que poderiam dar tranquilidade à equipe no marcador. Os primeiros minutos do segundo tempo, por outro lado, preocuparam bastante o técnico. "Futebol é como é. Não podemos criar ilusão. Quando aceitei a continuidade do trabalho, se decidiu por uma reformulação e eu aceitei conduzi-la. Se ela está andando ou não como queremos, já abordamos isso, não acho que isso sirva de desculpa para perdemos o jogo como aconteceu. Começamos bem o jogo, perdemos dois gols que poderiam nos dar uma vantagem no jogo. Estamos tomando gols que não podemos tomar. No final do primeiro tempo, começamos a entregar a bola para o adversário, que é organizado. O adversário criou o suficiente para nos fazer gol em uma bola de contra-ataque", iniciou a explicação.
"Mantive a equipe na volta do intervalo para dar um voto de confiança para ela. Quem está fora nessa hora é melhor e não podemos perder todos. Voltamos horrivelmente mal, de qualquer jeito. Perdemos em 15 minutos, depois era um milagre. Corinthians melhorou com Wesley bem, Rojas participativo, Yuri com dois atacantes, mesmo o Pedro Raul há pouco tempo", completou.
Com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino, o Corinthians chegou ao quarto revés seguido no Paulistão. Além disso, o time corre o risco de terminar a 5ª rodada do Estadual na zona de rebaixamento. O Timão se encontra na lanterna do grupo C do Paulista, com apenas três pontos conquistados. Na classificação geral, o Alvinegro está na 14º colocação, à frente de Ituano (três) e Santo André (dois). Na competição, os últimos dois classificados são rebaixados para a Série A-2. O próximo compromisso do Corinthians no Estadual será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).
Veja outros trechos da coletiva de Mano Menezes A diretoria está demorando para contratar mais jogadores? "Não estou aqui para fazer análise da direção. Todos têm responsabilidade e boa intenção. O futebol não é justo... (continuação do texto)
Qual o segredo para o Corinthians melhorar? "Não é questão de matemática... (continuação do texto)
Saída do Raniele no segundo tempo "As trocas em momento difícil são sempre erradas pelo treinador... (continuação do texto)
Saídas de Fausto, Rojas e Yuri Alberto do time "Fomos jogar contra linha de três... (continuação do texto)
Parte psicológica da equipe "A parte psicológica é inerente ao comportamento... (continuação do texto)
Clássico contra o Santos "Jogo foi bem difícil nesse aspecto, para dar ritmo. Jogo às 11h é mais difícil... (continuação do texto)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada