Ídolo e capitão do Corinthians , o goleiro Cássio lamentou a derrota por 1 a 0 para o Ituano , nesta quarta-feira, e apontou a necessidade da contratação de reforços para a temporada.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Ituano 1 x 0 Corinthians - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024
Na saída de campo, Cássio foi questionado se o elenco atual era suficiente para os desafios do ano e não se esquivou:
– Está bem longe. A gente precisa contratar, precisa trazer, temos que ser honestos. Não cabe a mim quem contrata, quem chega. Mas temos que reforçar, né? O volante não pode entrar de zagueiro. Precisamos trazer jogadores, precisamos melhorar, saíram 12 ou 13 jogadores.
– Entendo que os meninos são importantes, como foram no ano passado. Outros não são tão meninos, como Wesley, Matheus tem jogado. Mas o ano é duro, complicado, jogar no Corinthians não é fácil. Precisa encorpar, não cabe a mim quem vai chegar, a posição, tudo isso é o professor, o Mano está tentando trabalhar, orientar, dar atenção a todo mundo, mas sabemos como é jogar no Corinthians – completou o goleiro.
Mais notícias do Corinthians : + Timão faz proposta de compra por Matheuzinho + Moscardo assina com o PSG e será emprestado ao Corinthians
Cássio antes de Ituano x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Cássio antes de Ituano x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
O volante mencionado por Cássio é Yago, que entrou no lugar do zagueiro Caetano no segundo tempo, após o defensor se queixar de dores na coxa. Contratado no início deste ano, Gustavo Henrique ainda aprimora o condicionamento físico e não está apto a jogar. O mesmo acontece com Raul Gustavo, que voltou de empréstimo ao Bahia.
Sem citar nomes, Cássio admitiu o desconforto com a situação envolvendo o zagueiro Lucas Veríssimo, que fez toda a pré-temporada como titular da defensa do Corinthians , mas deixou o clube na véspera da estreia do Paulistão, rumo ao Al-Duhail, do Catar.
– Acho que tivemos chance de matar o jogo e sair na frente, acabamos sendo castigados no final. A parte da diretoria eles que precisam resolver, não cabe a mim falar e claro que não é uma coisa legal ter o jogador treinando e depois ir embora. É uma ano de reformulação, não é fácil muitos jogadores novos, outros saindo e é trabalhar. Só quero trabalhar – disse Cássio.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Cássio em Ituano x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Cássio em Ituano x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
O goleiro chegou a fazer uma grande defesa, em chute de Thonny Anderson à queima-roupa, aos 13 do segundo tempo. Porém, não conseguiu evitar o gol do Ituano, já nos minutos finais. O Corinthians também teve chances desperdiçadas por Yuri Alberto e Fausto Vera e um gol de Romero anulado.
– O Campeonato Paulista é muito equilibrado, são equipes que se for ver é uma equipe que disputa na parte de cima da tabela na Série B, são muitos detalhes. Tivemos duas, três oportunidades de sair na frente, acabamos não saindo e sofremos o gol e acabamos perdendo.
O Timão volta a campo no sábado, contra o São Bernardo, fora de casa. Depois, na terça, faz o primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada