Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes será mais um espectador do sportv e do Premiere quando o Corinthians entrar em campo para enfrentar o Vasco, às 21h30 (de Brasília), em duelo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele estará impedido de ir a São Januário.
Dirigente do Corinthians se revolta com arbitragem e tenta invadir sala do VAR
Suspenso preventivamente pelo STJD depois de tentar invadir a sala técnica do VAR na Arena do Grêmio, durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o clube gaúcho, o profissional está impedido de frequentar estádios.
Assim, viu pela TV a derrota por 5 a 1 para o Bahia, na última sexta-feira, e repetirá o procedimento nesta terça-feira, mesmo estando no Rio de Janeiro com o elenco.
Próximo de dar adeus ao clube, já que não seguirá no cargo de gerência com o presidente Augusto Melo em 2024, Alessandro acompanhou a delegação corintiana na viagem para o Rio e participa das reuniões com o técnico Mano Menezes e com todos o estafe alvinegro na cidade.
Leia também + Timão tem mais seguranças que jogadores no Rio + Duilio e Augusto iniciam período de transição
Alessandro Nunes com o elenco do Corinthians no Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Braga
Alessandro Nunes com o elenco do Corinthians no Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Braga
Nesta terça-feira, porém, não seguirá com o ônibus da equipe para São Januário. Em contato com o ge , o ex-lateral disse que vai acompanhar a partida com angústia pela televisão, possivelmente no hotel em que a equipe está hospedada, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Um dia depois do jogo, Alessandro será julgado pelo STJD e deve receber uma multa alta e também uma suspensão oficial. A tendência é que não acompanhe mais jogos do Corinthians em estádio.
Em 2024, o ex-jogador será substituído por um executivo de futebol que será contratado por Augusto Melo. O presidente ainda não divulgou quem será o escolhido. Chicão, campeão mundial com Alessandro em 2012, assumirá o cargo de coordenador de futebol e fará a integração com a base.
A suspensão
Mesmo vencendo o Grêmio por 1 a 0, o Corinthians saiu do jogo irritado com a arbitragem. Houve muita reclamação de um possível pênalti em Matheus Bidu no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, ainda no início do jogo. Depois, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu que, de fato, o certo seria marcar o pênalti.
Além dele, também serão julgados o presidente Duilio Monteiro Alves e o zagueiro Bruno Méndez, que foi expulso na partida.
Villani analisa lance que o Corinthians reclamou pênalti no Bidu e expulsão
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
Sport negocia a contratação do lateral-esquerdo Hugo Farias, do Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel