O Mogi das Cruzes fechou a segunda fase do Campeonato Paulista de basquete masculino com vitória após vencer o Corinthians por 78 a 72, na noite desta quinta-feira (28), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi.
Com um bom aproveitamento nas bolas de três (50% - 11 acertos em 22 tentativas) e nos rebotes (41 ao todo), a equipe da casa foi soberana nos três primeiros períodos e chegou a ter 21 pontos de frente (62 a 41). Na última parcial, porém, o Corinthians reagiu e abriu 15 a 0 na parcial, reduzindo a diferença para apenas seis (62 a 56). Entretanto, Mogi conseguiu segurar a vantagem e garantir o triunfo.
Mogi venceu o Corinthians no Paulista de basquete — Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta
Mogi venceu o Corinthians no Paulista de basquete — Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta
O cestinha da partida foi o ala-armador Cauê Borges, do Corinthians, com 19 pontos.
Pelo Mogi, quatro jogadores tiveram mais de dois dígitos na pontuação e também se aproximaram de um duplo-duplo: o ala-armador Guilherme Lessa (18 pontos e sete rebotes), o armador Lucas Lacerda (15 pontos e sete rebotes), o pivô Lupa (14 pontos e oito rebotes) e o ala Vinicius Pastor (dez pontos e sete rebotes).
Garantido nos playoffs, Mogi chegou à segunda vitória em três partidas nesta fase. No geral do campeonato, os mogianos têm quatro vitórias e sete derrotas.
Cauê Borges (à esquerda) foi o cestinha do Corinthians contra o Mogi — Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta
Cauê Borges (à esquerda) foi o cestinha do Corinthians contra o Mogi — Foto: Willian Oliveira/FotoAtleta
O Corinthians, que também está assegurado no mata-mata, sofreu o primeiro revés na segunda etapa e soma duas vitórias e uma derrota. Porém, no acumulado do torneio, são seis vitórias e cinco derrotas.
Mogi e Corinthians agora aguardam o fim da segunda fase, cujo a última rodada está programada para a próxima terça-feira (3), para conhecer os respectivos adversários nas quartas de final, que serão disputadas em melhor de três partidas.



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada