Luxemburgo expressa sua frustração com os dez minutos de falta de energia do Corinthians durante o empate: "O resultado de hoje foi negativo"
O treinador Vanderlei Luxemburgo mostrou descontentamento com o empate do Corinthians frente ao Goiás, ocorrido no último sábado na Neo Química Arena. Ele destacou a importância dos primeiros dez minutos do segundo tempo, os quais considerou decisivos para o desfecho da partida, que, em sua avaliação, teve um resultado desfavorável.
- Não achei o time inconsistente. Dominou o primeiro tempo, jogando o time deles para trás. O Goiás protege bem a bola. A estratégia foi criada em função do jogo de hoje. Poderíamos ter conquistado a vitória. Os dez primeiros minutos do segundo tempo fomos muito mal. A estratégia que criei era colocar os do banco quando precisássemos. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram nosso problema dentro do jogo - afirmou Luxemburgo.
O técnico fez a escolha de utilizar praticamente uma equipe reserva no confronto do sábado, válido pelo Brasileirão. Essa decisão foi tomada visando o embate contra o Estudiantes, agendado para a próxima terça-feira às 21h30, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Contudo, o desempenho da equipe ficou aquém do esperado, melhorando notavelmente apenas quando jogadores como Renato Augusto, Maycon e Matías Rojas foram colocados em ação.
- Já falei que temos a obrigação de avançar no Brasileiro, e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado - comentou.
Após o empate registrado neste sábado, a pontuação do Corinthians alcançou 25 pontos, mantendo a equipe na 13ª posição da tabela. No entanto, a margem em relação à zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos.
A situação pode agravar ainda mais se Santos e Bahia conquistarem vitórias durante esta rodada, marcada para o domingo. Caso essa conjuntura se concretize, a diferença entre a equipe dirigida por Luxemburgo e a zona de rebaixamento será reduzida a apenas um ponto.
O treinador minimizou as inquietações concernentes à região perigosa do campeonato:
- Estou desde o início lidando com essas perguntas e eu nunca respondi sobre isso. A gente está com 25 pontos, com um jogo a menos. Se a gente ganhar o jogo que falta, vamos para 28 pontos, estando na zona de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir. A gente sempre convive com essa pergunta e isso não vai mudar - disse.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o rival Palmeiras .
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
2994 visitas - Fonte: terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada