Novidade no Corinthians, Gabriel Moscardo concilia futebol com o curso de Administração; conheça
Garoto de 17 anos estreou na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, pela Libertadores
O trote que o deixou carequinha não foi pela aprovação no vestibular, mas sim por ter sido relacionado pela primeira vez no Corinthians, nos 3 a 0 contra o Liverpool-URU, pela Conmebol Libertadores. Só que, no caso de Gabriel Moscardo, volante que começa a ganhar projeção, até que poderia ser...
Aos 17 anos, o volante do elenco do sub-20 faz também curso de Administração de Empresas em uma faculdade particular de São Paulo. O jogador seguiu a área de formação de sua mãe.
– Os treinamentos são geralmente de manhã. À tarde, eu aproveito para descansar e à noite eu vou pra faculdade. Acaba se tornando fácil pelo fato de morar muito perto da faculdade. Não fica tão cansativo. E também faço um curso de inglês durante a semana, que é algo muito importante.
– Quis fugir da parte mais física e do esporte para focar na parte administrativa e gestão de empresas, que é uma parte que me interessa bastante. Talvez, ao final da minha carreira, eu possa pensar em administrar algum clube no futuro ou trabalhar em alguma área administrativa no futebol – comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/N/m/YFAfjnQ7C4GAMn0vbwpA/whatsapp-image-2023-05-13-at-11.59.00.jpeg)
Gabriel Moscardo, do Corinthians, em apresentação de trabalho de faculdade — Foto: Reprodução do instagram
Sobre a careca... Bom, ele não achou que ficou muito )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/t/D/XhCoMmQse4TFhgkBBLIw/agenciacorinthians-foto-205525.jpg" alt="Gabriel Moscardo em estreia no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians"/>
Gabriel Moscardo em estreia no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na base desde os 11 anos, Moscardo diz ter em Fausto Vera uma referência da posição.
– Desde que Fausto chegou ao Corinthians, eu sempre gostei muito do estilo dele. E eu estava no banco no primeiro tempo, olhava ele jogando e me espelho muito nele, tento repetir.
No meio-campo, Luxemburgo poderá escalar Moscardo como um marcador ou como um construtor:
– Desde que cheguei ao Corinthians, sempre fui primeiro volante. Gosto da posição, de marcação, uma posição que exige muito, principalmente no Corinthians, de ser um jogador de raça, que corre muito, que se entrega, mas tenho também qualidade técnica, posso jogar como um camisa 8, acho que tenho força para chegar na área para finalizar as jogadas.
Em 2022, ele terminou como artilheiro da equipe sub-17 do Timão após marcar dez gols.
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
3078 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada