Libertadores: o que está em jogo para os brasileiros na última rodada da fase de grupos
Brasileiros que disputam a competição encerram sua participação na fase de grupos com metas distintas
Crédito: Twitter oficial Conmebol Libertadores
A 6º e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América acontece nesta semana, com sete times do Brasil entrando em campo.
Um fato interessante é que todas as equipes terão alguma meta para seus confrontos. Seja para definir o primeiro lugar, confirmar classificação ou pelo menos garantir vaga no playoff da Copa Sul-Americana.
O Flamengo não está matematicamente classificado para a próxima fase da competição, mas tem grandes chances de avançar para as oitavas de final. Com oito pontos ganhos, o time tem chances remotas até de conseguir a primeira colocação, caso vença o Aucas e o Racing no máximo empate com o Ñublense.
Para não se classificar o Mengão terá que perder seu confronto para o time equatoriano. Além disso será necessário que o time chileno vença o clube argentino e ainda tire uma diferença no saldo de gols favorável ao clube carioca.
O Internacional fecha a fase de grupos em casa contra o Independiente Medellín. Com uma vitória o Colorado garante a liderança do grupo.
Por outro lado um empate ou derrota somado a vitória do Nacional contra o Metropolitanos fará o time gaúcho ser eliminado na Libertadores, tendo que disputar o playoff da Copa Sul-Americana.
Matematicamente classificado, o Palmeiras recebe o Bolívar em confronto direto pela liderança do grupo. A equipe boliviana tem a vantagem no saldo de gols, dessa forma apenas a vitória coloca o Verdão na liderança, lembrando que com 15 pontos o time paulista também garante a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Fluminense recebe o Sporting Cristal buscando garantir a primeira colocação. Uma vitória carimba a posição, mas um empate também servirá, desde que o Rive Plate não vença o The Strongest.
Por outro lado um tropeço frente a equipe peruana pode custar a primeira colocação. Essa possibilidade depende do River conseguir os três pontos na rodada enquanto uma derrota em casa pode fazer o time sair da Libertadores e ter que disputar o playoff da Copa Sul-Americana.
Eliminado da Libertadores o Corinthians encerra sua participação precisando de pelo menos um empate para disputar a fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Mas uma derrota fará o Timão ter pela frente apenas o Brasileirão e Copa do Brasil
O Athletico Paranaense já está matematicamente classificado para as oitavas de final da competição. Uma vitória contra o Alianza Lima já garante a equipe na liderança do grupo.
No outro duelo, Atlético-MG e Libertad lutam pela segunda vaga. O time mineiro pode até terminar na liderança, desde que vença seu jogo e o Furacão não consiga os três pontos contra o Alianza. Outra possibilidade seria um empate do Galo, mas com derrota do time paranaense em casa.
Mas uma derrota do time treinado por Felipão pode custar a vaga nas oitavas de final, caso o time paraguaio consiga vencer por dois ou mais gols de diferença.
Os jogos da competição acontecem entre os dias 27, 28 e 29 de junho. Confira os confrontos:

VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
1575 visitas - Fonte: Torcedores
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada