Timão é superado pelo Del Valle e está fora da CONMEBOL Libertadores
Corinthians joga no Equador, perde de 3 a 0 e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.
Não foi uma boa noite para o Corinthians nesta quarta-feira (7), quando enfrentou o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Jogando em Quito, no Equador, o Timão foi superado pelo adversário por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com os quatro pontos somados no grupo E e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.
O Corinthians ainda terá mais um compromisso pelo torneio continental. No dia 28 deste mês, receberá o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Se o Timão vencer, poderá se classificar para a repescagem da CONMEBOL Sulamericana.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida Roni, Pedro, Adson, Biro e Caetano. Ainda ficaram à disposição, no banco de reservas, Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fábio Santos, Giuliano, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Felipe Augusto.
Primeiro tempo
Nos dez minutos iniciais, as duas equipes ficaram se estudando, trocando passes. O Timão tentava encontrar Renato Augusto, o maestro da equipe, para conseguir armar alguma jogada de maior perigo, porém, foram dez minutos em que nada de interessante aconteceu.
Aos 16 minutos, o Independiente del Valle abriu o placar: Sornoza fez o cruzamento para Hoyos que bateu de primeira, com a perna direita, e a bola foi para o fundo do gol de Cássio, 1 a 0.
O Corinthians saiu para buscar o empate. Aos 21 minutos, em uma falta alçada na área, Murillo cabeceou para fora. Foi a primeira chegada do Alvinegro na partida.
Aos 24 minutos, o Independiente del Valle aumentou a conta: uma bola mal afastada por Murillo sobrou para Hoyos e o camisa 11 da equipe equatoriana teve espaço para ajeitar a bola e chutar de perna esquerda, para fazer 2 a 0 para o time da casa.
Cássio salvou o Timão aos 32 minutos! Em outra chegada do Del Valle, Sornoza cruzou na área e a bola bateu em Matheus Bidu, indo em direção ao gol, mas Cássio salvou.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
A equipe do Equador teve a chance de finalizar mais uma vez. Aos 46 minutos Sornoza recebeu e chutou buscando o ângulo, mas Cássio ficou com a bola.
Final de primeiro tempo em Quito.
Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o Timão mexeu pela primeira vez: saiu Matheus Bidu para a entrada de Roni.
Bola em jogo!
O Corinthians, precisava de pelo menos um empate nesta partida para chegar na última rodada da competição com chances de se classificar para a próxima fase da competição. Com isso em mente, foi para cima do adversário. Porém, com uma boa organização tática do Independiente, o Timão tinha muitas dificuldades de armar alguma jogada.
Aos 16 minutos, o Timão chegou a fazer um gol, mas o início da jogada estava em impedimento e foi anulado pela arbitragem.
Aos 21, Yuri Alberto fez o passe para Róger Guedes, que recebeu, girou e chutou de perna direita, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa.
O Del Valle chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Lautaro Díaz fez o passe no meio da área para Sornoza, o camisa 10 equatoriano chutou de primeira e aumentou o placar em Quito.
Após o gol o Corinthians fez uma série de mudanças: saíram Renato Augusto, Bruno Méndez, Róger Guedes e Maycon e entraram Pedro, Adson, Biro e Caetano.
O Timão sentiu o golpe do terceiro gol e não conseguiu mais jogar. Mesmo com o time mais veloz após as mudanças realizadas por Vanderlei Luxemburgo, a equipe alvinegra não conseguia organizar uma jogada para atacar o adversário.
Já o Del Valle continuou com espaços e tocava bola tranquilamente, sem tomar sustos.
Aos 43 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, fazendo bela defesa no ataque do adversário.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Fim de jogo no Equador, o Timão perdeu e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição continental. O alvinegro ainda tem mais um compromisso pelo torneio, no próximo dia 28, quando encara o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O Corinthians ainda pode se classificar para a repescagem da CONMEBOL Sulamericana, caso vença os uruguaios na última rodada.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (10), quando encara a equipe do Cuiabá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida ocorre às 18h30, na Neo Química Arena.
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
1437 visitas - Fonte: Corinhians.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada