Corinthians é massacrado pelo líder Botafogo e segue sem vencer com Luxa
Tiquinho Soares faz dois, comanda a vitória do líder do Brasileirão e time paulista se complica na tabela
A reformulação proposta por Vanderlei Luxemburgo no Corinthians provou-se mais uma vez uma árdua missão. As limitações corintianas foram expostas com clareza nesta quinta-feira, no Engenhão, onde o organizado Botafogo massacrou o time paulista para alegrar a torcida carioca com uma vitória por 3 a 0, em jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi encerrado um tabu que durava desde 2019, última vez que os botafoguenses haviam vencido o duelo.
O resultado dominante mantém a equipe comandada por Luís Castro como única com 100% de aproveitamento, com 15 pontos, e a coloca de volta na liderança, tomada pelo Palmeiras na quarta-feira. Para os corintianos, resta uma dura realidade, à porta da zona de rebaixamento. O time ainda não venceu sob o comando de Luxemburgo e está em 16º lugar, primeira posição fora da degola, com quatro pontos.
O Corinthians viajou para o Rio sem o zagueiro paraguaio Balbuena, o atacante Junior Moraes, o volante colombiano Cantillo e o lateral-direito português Rafael Ramos, todos por opção técnica de Luxemburgo. Balbuena e Rafael Ramos ficaram no banco na segunda-feira, contra o Fortaleza, enquanto Cantillo e Junior Moraes já haviam ficado de fora, mesmo caso de Du Queiroz, negociado com o Zenit, da Rússia.
Em busca de uma solução para o meio de campo corintiano, o treinador promoveu a de Maycon ao time titular, diante da ausência de Fausto Vera, suspenso. Roni e Matheus Araújo foram mantidos. No ataque, apostou no retorno de Yuri Alberto, que encerrou um jejum de dez jogos sem gol no empate com o Fortaleza na rodada passada.
Depois de ter demonstrado uma ligeira evolução na criação de jogadas ofensivas no último jogo, o Corinthians pareceu ter regredido no Engenhão. Fora um cabeceio perigoso de Róger Guedes nos primeiros minutos, a produção ofensiva foi quase nula. O trabalho longevo e sólido de Luís Castro logo se impôs diante da colcha de retalhos de Vanderlei Luxemburgo.
Aos 11 minutos, o Botafogo abriu o placar com um gol de Tiquinho Soares, no rebote após Cuesta acertar o travessão após o cabeceio, em mais um lance que deixa muita clara a fragilidade defensiva do time paulista nas bolas aéreas. Após o gol, o Corinthians se viu totalmente dominado. Desorganizado, correu riscos na defesa e pouco fez no ataque. Nem mesmo Róger Guedes, habitual desafeto em momentos mais dramático, conseguia concluir suas jogadas com qualidade.
Continua após a publicidade
O segundo tempo foi novamente de superioridade botafoguense. Luxemburgo tentou fazer mudanças, seja apostando em Wesley, um dos garotos da base selecionados por ele, ou em Giuliano, alvo de críticas da torcida, mas nenhum movimento foi suficiente para provocar uma nova postura no Corinthians, cada vez mais submisso ao jogo do adversário.
A situação piorou aos 18 minutos, quando Tiquinho Soares converteu pênalti marcado após falta de Cássio derrubar Júnior Santos dentro da área. Completamente à vontade em campo, o time carioca ainda articulou uma linda troca de passes para marcar o terceiro gol com Eduardo, aos 36 minutos.;
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
1287 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
E vai ser pelo são Paulo também kkkkkkkk
Que o gil ,fabio e roni estão fazendo no time .ja era pra ter saido,gil e fabio e juliano tão envergonhando suas carreiras insistindo em jogar