Caso Suíça: Não foi só Cuca; quem são os outros jogadores envolvidos
Crime de 1987 teve as participações de mais três atletas; jogador do Grêmio na década de 80 é o nome mais conhecido
Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG
Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG
O Caso Suíça, onde quatro jogadores do Grêmio foram condenados por crime sexual a uma jovem de 13 anos, em Berna, em 1989, voltou a aparecer no noticiário esportivo na última semana, quando o Corinthians surpreendeu ao anunciar a contratação do hoje técnico Cuca, um dos envolvidos.
Menos de uma semana após se apresentar ao clube, Cuca não resistiu aos protestos e até ameaças aos seus familiares e comunicou o seu pedido de demissão logo após comandar o Corinthians na vitória sobre o Remo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Muitos se esquecem que além de Alexi Stival, o Cuca, outros três jogadores do Grêmio participaram do crime há mais de 30 anos e foram condenados.
Os atletas Eduardo Hamester e Henrique Etges, que teve passagem de destaque pelo Corinthians na década de 90, foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência.
O jogador Fernando Castoldi também ficou detido por um mês em Berna após acusação de relação sexual sem consentimento com a garota, mas ao contrário dos companheiros acabou sendo absolvido do crime de violência, porém não escapou da condenação por atentado ao pudor.
Importante destacar que as partes envolvidas no crime não cumpriram a pena porque a Constituição Brasileira prevê que os cidadãos não sejam extraditados.
De acordo com a polícia de Berna, a jovem juntamente a amigos se dirigiu ao quarto onde os jogadores do Grêmio estavam concentrados durante a excursão à Suíça. Os atletas tricolores a forçaram a entrar no local e cometeram os abusos.
Durante a sua apresentação ao Corinthians em 21 de abril, o treinador negou ter cometido o crime e afirmou que a vítima não o reconheceu como envolvido no caso de abuso sexual. No entanto, em entrevista ao UOL Esporte, na última terça-feira, o advogado da vítima, Willi Egloff, afirmou que a moça confirmou Cuca como um de seus agressores.
“A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”, declarou o advogado. Além disso, Willi Egloff recordou de uma prova encontrada. “O sêmen de Alexi Stival foi encontrado no corpo da garota. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna”, revelou, confirmando a informação divulgada pelo jornal suíço Der Bund, em 1989, quando ocorreu o julgamento dos jogadores.
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
1605 visitas - Fonte: Torcedores
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
O cuca já saiu do Corinthians, então já pode parar de falar deste assunto, agora é ele a família dele ea justiça. Como desgraça dá emprego no Brasil pra tanta gente.
Só ele esta no Corinthians, a repercussão é por isso..passou por varios times e não houve esse estardalhaço todo !!!.