Rincón evitava Marcelinho e Edilson no Corinthians: 'Queria matar nós dois'
Rincón, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho. O melhor meio-campo da História do Corinthians, de quebra, tinha ainda Edilson para lançar no ataque. Mas o que sobrava em qualidade, faltava em harmonia.
"O Freddy [Rincón], não tinha como eu e o Edilson falarmos com ele, porque ele queria matar nós dois", disse ao UOL Marcelinho Carioca, que contou essa história no documentário "Inimigos Íntimos", disponível no UOL Play.
"A gente tinha de mandar recado pelo Vampeta, para o Vampeta falar com ele", conta o Pé de Anjo.
Rincón, que morreu em 2022, após um acidente de automóvel em Cali, na Colômbia, nunca escondeu o desconforto com a dupla.
O Marcelinho? Eu não me dava muito bem. O Edilson foi meu companheiro em vários times. Só que o Edilson era folgado pra caramba, então, era aquela coisa".
Freddy Rincón, ex-capitão do Corinthians, em entrevista ao Esporte Interativo.
"Mas na hora que eles apanhavam, eu ia ajudar eles, ia pra frente. Quando batiam neles, eu também chegava junto. E assim se construiu um time que conquistou tudo", disse o colombiano, na mesma entrevista, em 2015.
Eu e o Edilson éramos os mais sapecas. Se falavam 'Ó, tem que andar na linha', [a gente dizia: 'Não, vamos pular do fio, vamos passar por aquela janela'".
Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians.
O técnico Oswaldo Oliveira, que antes de ser o treinador, foi assistente de Vanderlei Luxemburgo na equipe, conhecia bem a rusga e trabalhou para contorná-la.
"Tinha um triângulo, que era Rincón, Marcelinho e Edilson. Eu tinha uma preocupação muito grande. Não falo em conflito, mas as discordâncias estavam ali para todo mundo ver", disse o treinador ao UOL.
Marcelinho e o Capetinha, embora tivessem em comum o desafeto de Rincón, também não eram melhores amigos.
"Um dia, chamei os dois e disse: 'Vocês dois são excelentes jogadores. Se jogar um para cada lado, vai dar errado. Agora, se vocês jogarem um com o outro, ninguém marca vocês, ninguém consegue neutralizar'", conta Oswaldo.
"Mas aí tinha a questão do Rincón. Ele era um dos poucos que tomava o café da manhã [no clube]. Aí, eu encontrava com o Rincón, e a gente ficava conversando", disse.
Logo no início, eu falei, 'Rincón, precisamos ver isso'. E ele falou pra mim: 'Oswaldo, fica tranquilo. Eles nunca vão jantar na minha casa. Agora, dentro do campo, eu vou passar a bola pra eles fazerem gol'".
Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Corinthians.
O que: documentário sobre a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras na virada do século XXI
Estreia: 24 de abril
Onde assistir: exclusivo para assinantes UOL Play (https://play.uol.com.br/)
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
2946 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada