Casagrande diz que Duilio jogou “democracia corintiana dentro do lixo”
Corinthians fecha com Cuca e ganha uma série de críticas da torcida
Crédito: Foto: Reprodução
Crédito: Foto: Reprodução
Cuca segue sendo alvo de protestos após ser anunciado como novo treinador do Corinthians. Walter Casagrande, um dos grandes ídolos da história do Alvinegro Paulista, se manifestou sobre a situação e não poupou palavras para criticar o presidente e parte da torcida que apoia o técnico.
“Um slogan é: ‘Respeita as mina’. Na quinta, o Corinthians contrata o Cuca. Não é o Corinthians, não vamos pegar a história do clube”, disparou Casagrande, que criticou o presidente em seguida: “É o Duilio Monteiro Alves que deu um chute bem grande, para uma lata de lixo, a história do Corinthians, na democracia corintiana”, lamentou, no “Fim de Papo”, do Uol.
Mesmo com as críticas, Cuca assinou contrato até o fim de 2023 com o Corinthians. Casagrande usou um exemplo do passado para discordar de parte dos torcedores que apoiam o técnico:
“Uma boa parte da torcida ficou contra e alguns torcedores de organizadas apoiam o Cuca. É nessas horas que a torcida de um time tem que se posicionar. A mesma torcida que está olhando o Cuca só como treinador, esquece o histórico, foi a mesma torcida que em 79 abriu uma faixa: ‘Anistia’, pela anistia dos presos e exilados políticos”, opinou Casagrande.
Cuca se defendeu das acusações e voltou a declarar que é inocente: “Tema delicado pessoal. Faço questão de falar sobre isso. Tema que ocorreu 37 anos atrás. Tenho vaga lembrança do que aconteceu, faz muito tempo. Só lembro das camas. Eu sou totalmente inocente, eu não fiz nada”, disse o novo treinador do Corinthians.
Depois de perder para o Argentinos Juniors, Fernando Lázaro foi “rebaixado” para o cargo de auxiliar na comissão técnica do clube. O Corinthians volta a campo no domingo (23), contra o Goiás, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
2100 visitas - Fonte: Torcedores
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
Casa Grande noia do caralho, vai ae tratar
A democracia desse babaca não nos representa
Famoso pau de galinheiro
Casa Grande, quem é voce pra censurar alguém? Olhe seu passado veja quantas oportunidades de recuperação voce teve na Globo! Ajude outra pessoa e se recuperar, ingrato
Casa grande nem parece q é Corintiano só fala bosta o negócio agora é apoiar
Casa grande cala a tua boca reve teu passado para t criticando o passado de alguém
Vai toma no cuuuuuuuuu ?? grande
Esse casagrande esta de brincadeira ele nuca errou
Esse casa grande e Ana Thaís não tem moral nenhuma para falar de cuca quem tem passado não pode olhar para o outro né cara
Cuca aguenta firme. Voce vai vencer Deus é maior
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Olha sr Walter Casa Grande, não vou jogar na tua cara teus erros de pessoa doente em trocas ilicitas, mas vou ye lembrar de grande homem que tu não foi, quando deixou o clube você disse que nunca mais jogaria pelo clube; não levou muito tempo e você voltou. Que tipo de homem tu rs que não cumpriu tua palavra, daqui a pouco vai criticar o Tite por não aceitar trabalhar no Corinthians. Ele e homem esta cumprindo o que prometeu a família. Então cala a boca homem que não cumpre o que fala não pode criticar os outros.
Continuando, julgando os outros , vc nao teve um achance , para de falar do passado dos outros porque se for ver passado vcnao merecia estar onde esta porque é pessimo comentarista
Grande aer humano veja o que voce ja fez na vida antes de ficar julgando os
Só no Corinthians vem com essa besteira,casa grande vai toma no cu.
Este drogado não pode falar nada de ninguem pois ele nao é exemplo de nada e sim um grande lixo
Casagrande quem e vc para julgar alguem olhe para seu umbigo