30/11/2022 08:37

Matheus Jesus ficará livre para atuar pelo Corinthians em 2023 após suspensão por doping

Matheus Jesus ficará livre para atuar pelo Corinthians em 2023 após suspensão por doping
Matheus Jesus, de 25 anos, ficará livre de suspensão por doping a partir do dia 4 de dezembro. Como o calendário do futebol brasileiro já terminou em 2022, o volante que pertence ao Corinthians e foi emprestado para a Ponte Preta neste ano poderá voltar a atuar em 2023.


Matheus Jesus foi flagrado em exame antidoping no dia 5 de feveiro, após jogo da Macaca contra o São Bernardo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O resultado do teste realizado acusou diversas substâncias derivadas do estanozolol, um tipo de anabolizante para diminuição de gordura e aumento da força.

O julgamente de Matheus Jesus pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem ocorreu em outubro, com uma suspensão de 10 meses definida. A pena poderia chegar a até quatro anos.

O contrato de empréstimo de Matheus Jesus com a Ponte Preta é válido até o dia 31 de dezembro. Portanto, a partida de 1 de janeiro, o volante volta a integrar o elenco do Corinthians.

Vale lembrar que o vínculo do jogador com o Timão vigora até dezembro de 2023. Matheus Jesus chegou ao Parque São Jorge em 2019, mas não firmou. Além da Ponte Preta, o atleta já foi emprestado para RB Bragantino, Juventude e Náutico.



VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus


Postado por - 3723 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias