Ramiro participa de aquecimento e Yony volta a treinar com o grupo em reapresentação do Corinthians
Meia, ao contrário do atacante, ainda não está liberado para trabalhar com os companheiros
LEIA TAMBÉM: Divergência sobre multa trava acerto entre Corinthians e Caixa pela Arena; veja detalhes
Em campo, o meia Ramiro fez o aquecimento com todo o grupo, mas deixou os companheiros para trabalhar em campo separado quando a atividade começou para valer.Recuperado de um estiramento no joelho direito, Ramiro está fora de combate desde 30 de janeiro, mas ainda não foi liberado pela fisioterapia do grupo para voltar aos treinos por completo.
Quem trabalhou normalmente com todo o elenco foi o colombiano Yony González, recuperado de dores na coxa direita. Apelidado de "Speedy" Gonzalez, o atacante passa por uma espécie de "pré-temporada" depois de ser lançado rapidamente no time titular por Tiago Nunes.
Depois do fim do treino, Yony chegou a realizar alguns piques no gramado. O colombiano passa por um processo de ganho de força muscular. (Veja no vídeo abaixo).
Speedy Gonzalez em ação por aqui. Colombiano faz atividade extra após o fim do treino. #gecorinthians pic.twitter.com/7NqRD0tZ5D
— Ana Canhedo (@anacanhedo) March 10, 2020
O treino
Como de costume, o técnico Tiago Nunes comandou uma atividade bastante intensa no CT Joaquim Grava. Depois do aquecimento, foram quatro exercícios diferentes. O primeiro deles uma disputa em campo reduzido, com toques rápidos e curtos. Enquanto isso, parte do grupo disputava um coletivo, também em área demarcada do gramado.
Depois, o exercício foi o seguinte: pontas e laterais triangulavam pelos flancos do campo, com movimentação de meias e atacantes na áreas. Depois do cruzamento, eram eles que deveriam finalizar a gol com os pés e a cabeça.
Eis aqui o exercício de finalização após triangulação. #gecorinthians pic.twitter.com/zCbAfzEkrW
— Ana Canhedo (@anacanhedo) March 10, 2020
Para finalizar, a atividade mais complexa do dia: com o gramado cheio de estacas amarelas, todo o grupo se movimentou durante o exercício de finalização. A bola saia de um lado do campo, passava pelos pés de um ou dois jogadores, e chegava do outro lado para o cruzamento do atacante.
Quem participou da primeira parte, avançava até a área para tentar a finalização, enquanto a defesa tentava cortar o passe. No fim, um jogador ainda recebia a bola para finalizar de fora da grande área.
Atividade de agora: bola sai de um lado, passa por um ou dois jogadores no meio e chega do outro lado para lateral cruzar e achar os jogadores que avançaram na área. Um jogador ainda finaliza de fora da área depois. #gecorinthians pic.twitter.com/EMZNWHSEvU
— Ana Canhedo (@anacanhedo) March 10, 2020
No fim, quando todos os jogadores já haviam deixado o gramado, o lateral Lucas Piton ainda ficou em campo para fazer exercícios específicos de melhora de potência. O ala correu de um lado para o outro sob supervisão da preparação física do clube.
Perguntamos aqui ao fisiologista do Corinthians, Fedato Filho, por que o lateral Lucas Piton estava fazendo um trabalho específico depois do treino e ele esclareceu que é um exercício individual com o atleta, um trabalho para melhorar potência. #gecorinthians
— Victor Pozella (@pozella) March 10, 2020
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você acredita na classificação do Corinthians para as quartas de final do Paulistão?
Corinthians, paulistão, cantillo, vergonha, entrevista
VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus
Postado por Felipe Camin - 3708 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
2/9/2026
- 20:48: Corinthians intensifica treinos de finalização e mira vitória crucial contra a Chapecoense (0)
- 20:08: Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista (0)
- 18:28: 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians (0)
- 17:48: ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus (0)
- 17:08: Breno Bidon na mira do Besiktas: proposta entre 18 e 20 milhões de euros pode selar transferência (0)
- 16:49: SAÍDA DE JOVEM? Corinthians responde proposta francesa por Gui Negão: possível adeus? (0)
- 15:09: BOMBA: Corinthians pode vender Breno Bidon para clube europeu (0)
- 15:09: ELE FICA! Corinthians recusa propostas europeias por Gui Negão (0)
- 14:09: DE SAÍDA? André Ramalho perde espaço e pode se despedir no fim do ano (0)
- 11:09: VERGONHOSO: Osmar Stabile troca farpas com comentaristas e comete gafe (0)
- 11:09: LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria (0)
- 10:28: SAF NO TIMÃO? Entenda o estágio das negociações com a SAFIEL (0)
- 09:44: ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada (0)
- 08:09: SEM VERBA NO ORÇAMENTO! Corinthians mantém departamento que deveria ser encerrado (0)
- 08:09: FRAUDE NA ARENA? Corinthians identifica 2,2 mil cadastros suspeitos e bloqueia ingressos (0)
- 06:09: AS BRABAS PERDERAM A PACIÊNCIA? Elenco cobra diretoria por direitos de imagem (0)
- 04:09: VALEU A PENA RECUSAR? Empresário critica Corinthians após propostas menores por André (0)
- 00:28: Erros mais comuns de quem está começando a apostar em esportes (0)



REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
Time Europeu anuncia contratação por empréstimo de atacante do Corinthians
Dívida da Arena faz Corinthians enfrentar dificuldades financeiras até 2041 em mais de R$ 1 bilhão
BOMBA: Osmar Stabile estuda manobra política para concorrer a presidência do Corinthians
PRIORIDADE DEFINIDA! Corinthians coloca salários à frente de R$ 21,5 milhões do transfer ban
"Vamos acertar as contas", admite Osmar Stabile em reunião com elenco feminino
SAFiel aceita condição de Stabile e promete proposta de quitação da Arena
REVOLTANTE! Hostilização de garoto com camisa de Neymar gera repúdio da Gaviões da Fiel
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
Quem disse que Ramires e Yony Gonzalez é reforço?