28/8/2017 07:30

Derrotas consecutivas em casa abrem discussão: "Corinthians está manjado?"

Derrotas consecutivas em casa abrem discussão: "Corinthians está manjado?"
O Corinthians fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro invicto. Porém, logo na primeira partida que disputou no returno, em casa, sofreu uma derrota para o Vitória por 1 a 0. Neste sábado (26), diante do lanterna Atlético-GO, mais um revés pelo mesmo placar e novamente diante da sua torcida. O desempenho semelhante dos adversários e do time alvinegro nas duas partidas fez levantar a questão: Corinthians está manjado?



Nos dois jogos, Vitória e Atlético-GO adotaram a mesma postura. Ficaram recuados e jogaram por uma oportunidade. Com mais posse de bola, o Corinthians passou a ter mais dificuldade para definir as diversas conclusões que criou. Muitas vezes, também apostou nas bolas alçadas na área.

"Vou pegar para analisar melhor os lances na segunda-feira, na reapresentação, para saber se tínhamos outra opção de jogada. No primeiro tempo o Atlético-GO nos deu oportunidade para chutar de fora. Eu coloquei depois o Carlinhos porque o jogo estava pelos lados, e era bom ter mais um jogador de referência para ver se a gente conseguia fazer o gol", disse o treinador Fábio Carille, que se mostrou preocupado com o desenrolar de algumas jogadas nestas partidas.

"Essa parte final nossa, fizemos o que foi trabalho com triangulações na chegada, mas deixamos de fazer isso em alguns momentos", completou o comandante.

Tal desempenho de Vitória e Atlético-GO demonstra que os adversários já perceberam o estilo de jogo do Corinthians. Coincidentemente ou não, nos 15 jogos que ganhou neste nacional, o Corinthians teve média de 49,4% de posse de bola - ou seja, menos que os adversários. Já nas duas derrotas, a média corintiana subiu para 67%. Ou seja, o líder do campeonato é mais eficiente quando menos tem a bola nos pés.

"Como o Carille falou, nosso time passa a ser estudado pelo primeiro turno que fizemos e fomos muito bem. Jogo de atenção, em que eles jogam por uma bola e o nível de concentração nosso tem de estar lá em cima. Aconteceu isso, um gol de bola parada, lutamos, corremos e não conseguimos concluir em gol", avaliou o lateral esquerdo Moisés.

Apesar de provavelmente ter de enfrentar os adversários mais recuados, o Corinthians não cogita uma mudança muito drástica no seu sistema de jogo para as próximas rodadas. A equipe só volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Santos.

"Antes a gente tinha a equipe a ser batida. Todos os times vinham jogar contra a gente, em uma forma mais defensiva e a nossa equipe conseguiu ter êxito. Nós sabemos que todo jogo vai ser difícil. O Atlético-GO soube se defender bem, mas criamos bastante, mas acho que só na hora de fazer os gols que acabamos pecando. Faz parte futebol é assim, temos de trabalhar para melhorar no jogo contra o Santos", disse Jadson.

"Não está tudo errado, fizemos um primeiro turno praticamente perfeito. Dois jogos no segundo turno dentro de casa contra equipes que lutam contra o rebaixamento e você perder é claro que gera uma dúvida. Mas futebol é feito de detalhes, foram detalhes. Eles tiveram duas chances de gols. É voltar a concentração muito grande, e nesses dois jogos deixamos um pouco neste sentido", completou o zagueiro Pablo.


VEJA TAMBÉM
- Gesto de Neymar gera caos na Arena e expõe fragilidade da segurança em clássicos paulista
- 250 MILHÕES IRREGULARES? Investigação pode revelar irregularidade astronômica na Arena Corinthians
- ADEUS DO CRAQUE? Pressão do Besiktas por Bidon acelera negociações e joia pode dar adeus


Postado por - 7392 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Desde quando conheço o corinthians, nunca vi esse time ganhar nada fácil. Tudo é muito sofrido, e se não for assim, não é corinthians

esse kazim não faz gool tem que jogar de gandula

ate aagora pouco noss time ebTivel perdemos duas em casa e nimguem presta vamos voltava ganha desse do salto

só contrataram lixo, esse sr intitulado Roberto De Andrade só fez cagada o cazim, cleison, moises etc. ele deveria formar um time pra jogar na casa dele e mesmo assim não ganharia nada pois é muito ruim tem que varrer esse lixo daí essa corja aí do corinthians

Só acho que o Kazim e o cleyson não serve para o ataque do Corinthians o Jô não tem reserva e o Romero faz muita falta, esse Moisés tbm parece que não serve para o Timão, posso estar enganado qto ao cleyson e Moisés pq são jovens ainda e podem evoluir, mas o tau Kazim esse sim não tenho dúvidas é sem futuro no Todo Poderoso Timão!!!

Não o Corinthians está vivendo a Maldição de Guadalupe.<br />Amigos até agora eu queria saber em que time o Kazin ,treina pois não falta de ritmo é falta de empenho.<br />Eu vi um zagueiro jogando a mais na zaga adversária.<br />O Roberto de Andrade podia abrir os cofres e contratar um centro avante, pelo menos isso né.<br />Oi vai querer que o Carille entre em campo também.

tem que treiná mais chute a gol quem não faz tomar perde muito gol não pode acontece isso vai Corinthians.

O Corinthians não pode ficar sem fazer gols em casa. pelo amor de Deus

manchado tá o parmerda, que tinha obrigação de ganhar TD esse ano,o flamerda,que tbm contratou gigantes,e ECT ,o timão é o orgulho do campeonato,a quarta força né? é que não colocaram bem esta frase, o correto seria quarta força Mundial, primeiro real Madrid, segundo a Juventus, terceiro Barcelona e quarta Corinthians, com muito orgulho,chupa seus antis que parece que só falam do timão,falem desses Teco tecos que tão muito abaixo do super timão sônico<br /><br />

Esse capim rima com pimbolim......<br />pior que capim é o cazim. ......faça me o favor. ...Não me estrague minha semana....cazim ou capim.....

falta estudar muito os times adversário

só está faltando sorte p o gol vai Corinthians

carile tem que entrar com o menino dá base.. o Carlinhos sabe fazer gol... é tira esse cazim

chances teve bastante, so faltou concentração e pontaria, os goleiros estao jogando muito contra o timão, vamos apoiar o time porra, parem de reclamar, aqui é corinthians sempre...

Futebol é dinâmico, muda a todo momento mas cedo ou mais tarde isso aconteceria, temos vários times, que não querem permitir que o Corinthians seja Campeão, logo... é um time a ser estudado e a ser batido. Como diz o Prof. Carille é jogo a jogo, precisa treinar algo diferente, uma carta na manga, porque todos já sabem como o Corinthians joga, apostar mais em bolas paradas escanteios, ou até mesmo na individualidade,o certo, que para o segundo turno a maneira do Corinthians jogar tem que se reciclar.

Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

o que faltou foi ter reservas as altura. dos titulares,por que com essas merdas de kazica e moezes nao da caralho

Somos coritianos de

só faltou o golll mais nada.agora nós torcedores temos que parar de reclamar do time e a apoiar na época do Tite aconteceu isso tbm

Corinthians ta jogando muito tivemos muitas chances de gol , não é pq perdeu uma ou duas que o time já se tornar dúvida se vai se campeão ou não , quando o Corinthians tava em Victor no primeiro turno os comertarista de ,tv esporte e da rádio , já estava falando q o time já era campeão e agora só pq perdeu duas, já falar q o time e dúvida? aqui e Corinthians vamos timão <br />

oque faltou foi só pontaria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias